Diretor do Fortaleza comenta acordo por Michel e projeta contratações
Ao LANCE!, Daniel de Paula Pessoa revela divisão entre os clubes pelo salário do volante e fala sobre busca por reforços para o setor de ataque do Leão do Pici

O Fortaleza oficializou, na tarde desta quinta-feira, o acordo pelo volante Michel, que disputou a última temporada pelo Grêmio. Conforme adiantou o LANCE!, o jogador de 29 anos chega por empréstimo junto ao Tricolor Gaúcho até 31 de dezembro de 2020 ao Leão do Pici.
Procurado pelo L!, Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol do clube cearense, falou sobre o novo reforço. O dirigente deu detalhes sobre as tratativas e revelou a porcentagem dos vencimentos de Michel que ficará a cargo do Fortaleza.
- A negociação pelo Michel foi feita de executivo para executivo. Entrei em contato com o Klaus (Câmara, diretor do clube gaúcho) e acertamos. O Grêmio arcará com parte do salários. A proporção fica em torno de 70% (para o Fortaleza) e 30% (para o Grêmio).
+ VAIVÉM: Passos do Flamengo, nomes no Corinthians e mais… O resumo do desta quinta-feira
O gestor salientou a importância do aval Rogério Ceni para o acerto. Segundo o diretor, todas as contratações do Fortaleza passam pelo crivo do técnico e sua comissão. Em publicação nesta quarta-feira, o LANCE! infirmou que o técnico de 45 anos foi fundamental para a escolha de Michel pelo Leão em detrimento de outras propostas.
O homem forte do clube cearense ainda analisou o estilo de jogo do volante de 29 anos e revelou uma admiração antiga.
- Para o nosso modelo de jogo, o Michel se encaixa como uma luva. Tem uma boa bola aérea defensiva, é um canhoto que joga de cabeça erguida. Tem uma parte cognitiva muito boa para a saída de bola e passes em profundidade. E além de tudo, chega bem a área. Gosto do Michel desde a época dele no Atlético Goianiense. Teve uma temporada de destaque lá antes de chamar atenção do Grêmio - exaltou.
O Fortaleza Esporte Clube confirma a contratação por empréstimo do volante Michel. O atleta de 29 anos terá vínculo com o Leão até o final de 2020. https://t.co/JEmgBCgca7 pic.twitter.com/M3XMPRMXBd
— Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@FortalezaEC) January 9, 2020
REFORÇOS PARA O ATAQUE NA MIRA
Daniel Pessoa ressaltou a necessidade do Fortaleza de reforçar seu setor ofensivo. Na virada para esta temporada, o clube perdeu Edinho, André Luiz, Felipe Pires, Matheus Alessandro e Kieza. Os quatros primeiros encerraram o período de empréstimo e retornaram para Atlético-MG, Corinthians, Hoffenheim (ALE) e Fluminense, respectivamente. O último e centroavante, por sua vez, acertou com o Náutico.
- Perdemos cinco jogadores de ataque. Tivemos um baque grande e precisaremos repor. Estamos em contato com alguns atletas e esperamos ratificar essas contratações o mais rápido possível. Mas o mercado não está fácil. Muitos clubes buscando a mesma coisa. Estamos trabalhando para fazer essa reposição para o Rogério quanto antes - explicou.

Futebol Nacional
CBF reúne federações para acalmar os ânimos e reforçar apoio a Xaud
Há 4 horas
Cruzeiro
Cássio exalta boa fase de Otávio no Cruzeiro: 'Tem colhido os frutos'
Há 6 horas
Futebol Nacional
CBF detalha planejamento para próximas Copas do Mundo em reunião com federações
Há 6 horas
Vasco
Técnico Matheus Curopos celebra campanha do Vasco no Brasileiro sub-20
Há 6 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica chances a jogadores no Cruzeiro após amistosos
Há 7 horas
Futebol Nacional
Conmebol adota novas regras da Copa do Mundo, mas descarta 'Lei Vini Jr'
Há 8 horasMais LANCE!

Com 195 votos, Conselho do São Paulo expulsa Dedé do quadro associativo

Sob os olhares de Pedro Emanuel, Vasco vence o Cruzeiro e avança no Brasileiro Sub-20

Novo técnico do Vasco, Pedro Emanuel acompanha jogo do sub-20 em São Januário

Cruzeiro encaminha empréstimo de Matheus Cunha para o Internacional

Cássia projeta retorno do Bahia após pausa da Data Fifa e mira sequência da temporada

Problema com faixa de capitão citado por Thiago Silva após Fluminense x Bahia aconteceu na Seleção em 2015; entenda

Vasco entrega Welcome Kit aos atletas do sub-20 antes de partida decisiva no Brasileiro

Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17

CBF se reunirá com clubes para adotar regras da Copa do Mundo

Em meio a sondagens, André Silva deve permanecer no São Paulo

Maycon avalia liderança no Atlético mas destaca 'divisão de responsabilidades'

Corinthians acerta saída de goleiro da base para clube da Itália

Matheus Henrique celebra marca pelo Cruzeiro: 'Privilégio'






