Deyverson, Andreas: o que mudou nos elencos de Flamengo e Palmeiras em relação à Libertadores 2021

Rubro-Negro e Alviverde seguiram chegando longe em competições desde o encontro em Montevidéu, no Uruguai

Mayke - Palmeiras x Flamengo - final da Libertadores
Clubes terão diversas mudanças em relação a final de Montevidéu (FOTO: Cesar Greco)

Escrito por

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em uma final neste sábado, valendo o título da Supercopa do Brasil. Os dois clubes são protagonistas no futebol brasileiro desde 2019 e se reencontram depois de decidirem a Libertadores em 2021. A dupla terá diversas mudanças com relação ao duelo de Montevidéu, vencido pelo Alviverde, com gol de Deyverson na prorrogação. 

+ Veja as principais movimentações de Flamengo e Palmeiras no mercado da bola

O protagonista do Palmeiras, inclusive, é um daqueles que deixou o clube após o título. Andreas Pereira, que falhou no lance e se tornou vilão da decisão, também saiu do Brasil e, atualmente, está no Fulham, da Inglaterra. O LANCE! separou todas as mudanças e alguns fatos curiosos sobre a final. 

FLAMENGO

Além de Andreas, o Flamengo deve ter outras sete mudanças em relação ao time que entrou em campo no Estádio Centenário. Na defesa, Diego Alves não teve o contrato renovado e segue sem clube. Isla foi outro que deixou o Rubro-Negro, para atuar na Universidad Católica, clube de seu país natal, o Chile. 

Willian Arão foi para o Fenerbahçe, da Turquia, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique perderam espaçõ no time titular após sofrerem lesões sérias. A última mudança está no banco de reservas: Renato Gaúcho. Atualmente, Vítor Pereira comanda o Rubro-Negro, mas outros dois treinadores passaram pelo clube antes da chegada do português, sendo Paulo Sousa e Dorival Júnior. 

+ John Textor abre o jogo sobre interesse em João Gomes, mas admite derrota para clube da Premier League

Escalação 2021: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. 

Provável escalação 2023: Santos, Varela, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. 

Vitor Pereira - Treino Flamengo
Vítor Pereira terá seu primeiro grande desafio pelo Flamengo neste sábado (Gilvan de Souza/CRF)

PALMEIRAS

O Palmeiras, por sua vez, teve menos mudanças em relação ao Flamengo, mas algumas peças importantes deixaram o clube. Além de Deyverson, herói do tricampeonato, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Danilo estão entre os nomes que saíram. Os dois últimos, por exemplo, foram negociados com o futebol inglês nesta janela de transferências. 

Vale destacar, também, as saídas de Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Wesley. Abel Ferreira busca seu primeiro título de Supercopa do Brasil e, para isso, conta com alguns "upgrades" em relação ao duelo de Montevidéu. Entre eles estão o jovem Endrick, vendido ao Real Madrid, e o zagueiro Murilo, que ganhou a vaga de Luan com excelente sequência. 

+ Palmeiras finaliza a preparação para enfrentar o Flamengo na Supercopa; veja provável time

Escalação 2021: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Provável escalação 2023: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Abel Ferreira - Taça Brasileirão-2022
Abel Ferreira tenta seu sétimo título pelo Alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

+ Flamengo e Adidas fazem ensaio fotográfico para divulgar nova camisa; veja as imagens

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Todos os ingressos para a decisão já foram vendidos. O Rubro-Negro busca o tricampeonato da Supercopa, enquanto o Alviverde tenta a primeira glória no torneio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter