Leilão - Federação Paulista

Federação Paulista organiza leilão para auxiliar as vitimas da pandemia (Foto:Reprodução/FPF)

LANCE!
30/06/2020
15:54
São Paulo (SP)

Após a inclusão do Bayern de Munique no projeto Assistência de Craque, mais uma equipe estrangeira aderiu à ação solidária da Federação Paulista de Futebol. O Deportivo La Coruña, representado pelo brasileiro e ídolo do clube Donato, disponibilizou uma camisa oficial da temporada 2019/2020 para colaborar com movimento que auxilia profissionais do futebol paulista e moradores de comunidades do estado afetados pela pandemia da Covid-19.

No sábado (27), o projeto contou com a presença de craques com passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira, entre eles, o meia Rivaldo. Eleito melhor jogador do planeta em 1998, o ex-jogador doou um par de chuteiras usado por ele na Copa do Mundo de 2002, ano em que se sagrou pentacampeão.

Outras duas adesões importantes são as da goleira Luciana e da lateral Maurine, campeãs do Pan-Americano de 2015 pelo país. A primeira colocou à disposição uma camisa oficial da Ferroviária-SP autografada, enquanto a lateral santista cedeu uma camisa do time feminino do Peixe assinada por ela.

Ídolo do Santos e colecionador de títulos no Barcelona, o meia Giovanni auxilia na ação leiloando o modelo 2020 da camisa do alvinegro. Além dele, Zé Elias, um dos jogadores com mais identificação com o Corinthians, retirou de seu acervo uma bandeira referente a sua primeira viagem com o Timão do ano de 1994.

No domingo (28), os ídolos Euller e Galeano doaram peças de seu acervo referentes a suas passagens por Kashima Antlers e Palmeiras, respectivamente. Um dos estádios mais modernos do Estado de São Paulo, a Arena Eurobike disponibilizou ao projeto um ano em um camarote localizado no Lounge Johnnie Walker, com capacidade para até doze pessoas.

Também no interior paulista, o Mirassol incluiu itens pela segunda vez no “Assistência de Craque”. O Leão oferece a quatro amigos a chance de acompanhar um dia de treinamento, além de quatro kits de uniformes completos autografados. O dono do maior lance também poderá realizar o trajeto até o vestiário em um dia de jogo e ganhar uma camisa oficial autografada.

Na última segunda-feira (29), as lendas do Corinthians Ricardinho e Biro Biro se unem a rede de solidariedade doando camisas do clube. O meia campeão do mundo em 2002 escolheu a camisa utilizada por ele na primeira final internacional do Timão, já o volante integrante da Democracia Corinthiana irá leiloar uma camisa autografada da equipe que marcou história no clube.

No mesmo dia, Elano e o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira também se dispuseram a integrar a lista dos doadores. O atual treinador da Inter de Limeira cedeu um par de chuteiras da Nike utilizado por ele na Copa do Mundo de 2010. O ex-árbitro, por sua vez, leiloará uma dupla de cartões autografados e uma camisa com escudo especial comemorativo ao centenário da FIFA.

A iniciativa é uma 'corrente do bem', em que os participantes convocam os outros a doarem uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, que irá a leilão por meio do site leilaofpf.com.br. Cem por cento do dinheiro arrecadado será revertido.

A divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.