Cruzeiro x Atlético-MG

O último clássico mineiro terminou o a o com 90% de cruzeirensees e apenas 10% de alvinegros-  Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Valinor Conteúdo
23/10/2018
21:21
Belo Horizonte

O ano de 2019 no futebol mineiro promete ter emoções mais saudáveis entre Atlético-MG e Cruzeiro. Após um ano de 2018 cheio de disputas, mais fora do que dentro de campo, as duas diretorias acenaram com a possiblidade de realizar os clássicos entre os dois com torcida dividida, revivendo os grandes momentos do esporte no estado.

Nesta terça-feira, durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2019, dirigentes dos grandes rivais revelaram que há conversas em andamento para que os clássicos contem com as duas torcidas no estádio.

- Este ano as duas diretorias já estão conversando sobre como vai ser a relação dos jogos no ano que vem. A ideia é, de fato, haver uma reaproximação das diretorias, dos clubes, para trabalhar melhor a promoção do jogo entre Cruzeiro e Atlético. Nos últimos anos, infelizmente, Cruzeiro e Atlético brigaram muito fora de campo. A ideia é que tenha uma reaproximação e vamos ver se conseguimos fazer isso já no Mineiro de 2019. Temos a intenção de trabalhar melhor essa promoção, trazer o jogo para o Mineirão, fazer com torcida dividida. Todas essas ideias estão na mesa. Como nós vamos conduzir e fechar isso vai depender da evolução das tratativas. O quanto antes a gente resolver é melhor, mas o prazo mesmo é antes do primeiro jogo de 2019, disse Marcone Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

Pelo Galo, Lucas Ottoni, advogado do Atlético-MG, foi quem falou em nome do clube alvinegro.

- As diretorias têm conversas para isso. Uma série de fatores são importantes para que haja um acordo, mas estamos trabalhando para tentar viabilizar isso aí, explicou.

As rusgas entre a dupla RapoGalo tem deixado o clássico mineiro como um espetáculo menor. Eles se enfrentaram com torcida dividida apenas duas vezes desde que o Mineirão foi reaberto após reforma, em 2013. No Mineiro de 2013 e na Primeira Liga de 2017.

A partir daí, apenas o time celeste mandou clássicos no Mineirão, sempre com maioria azul, que cede 10% da carga de ingressos para os torcedores atleticanos.

A tabela do Mineiro 2019 ainda não ficou pronta e ainda não há data definida para o primeiro clássico da temporada. A tabela do Campeonato Mineiro deve ser divulgada até o dia 20 de novembro segundo a assessoria de imprensa da FMF.