Copa Intercontinental será nos mesmos dias que três rodadas do Brasileirão
Competição que reúne campeões continentais será entre 10 e 17 de dezembro

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (5) as datas da Copa Intercontinental de 2025. A competição anual, que reúne os campeões continentais, terá confrontos entre 10 e 17 de dezembro. E isso será um problema caso algum clube brasileiro conquiste a Libertadores da América deste ano, já que ele ainda estará envolvido com jogos pelo calendário nacional.
➡️Mundial de Clubes terá premiação maior que a Copa do Mundo; veja comparação
Isso porque o Campeonato Brasileiro tem a última rodada prevista para 21 de dezembro. E as rodadas 35, 36 e 37 estão marcadas para os dias 10, 13 e 17 de dezembro, justamente os dias escolhidos pela Fifa para a disputa da Copa Intercontinental.
Desde o ano passado, o campeão da América entra numa fase anterior à semifinal da Copa Intercontinental, para enfrentar o campeão da Concacaf no "Derby das Américas". O vencedor disputa a "Challenger Cup", equivalente à semifinal do torneio. E quem vence a disputa encara o campeão europeu.
Copa Intercontinental junto ao Brasileirão era previsto
O Brasileirão deste ano teve suas rodadas finais marcadas para a segunda quinzena de dezembro por causa da pausa para o Mundial de Clubes, que acontece entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras irão disputar a competição.
Mas desde sempre se sabia que levar o Campeonato Brasileiro para além da primeira semana de dezembro poderia causar conflito de datas com a Copa Intercontinental, que tradicionalmente acontece a partir de 10 de dezembro — e é assim desde que o torneio era conhecido como Mundial de Clubes.
Este ano, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores. Bahia e Corinthians estão na 3ª fase preliminar e também podem disputar a fase quente da competição.


Futebol Nacional
AO VIVO: Assista a Caldense x Patrocinense, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV
Há 42 minutos
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 45 minutos
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 1 hora
Fluminense
Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã
Há 1 hora
Vasco
Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'
Há 1 hora
Fora de Campo
Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais
Há 2 horasMais LANCE!

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

Membros de organizada são presos por atentado à filha de presidente do Ceará

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Romelu Lukaku, o artilheiro belga com alma brasileira e recordes milionários

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

Saúde de Parreira: ex-técnico respira sem aparelhos após cirurgia

Vasco vive onda de mudanças nos bastidores após afastamento de Pedrinho da SAF

Bola aérea e ataque ineficiente: raio-x das derrotas do Atlético-MG com Domínguez




