menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com final na Alemanha, Copa de “futebol de rua” abre inscrição no Brasil

Campeonato criado pela Red Bull iniciou inscrições nesta terça-feira

Red Bull Quatro em Quadra
imagem cameraTimes terão quatro titulares e uma pessoa na reserva (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/04/2023
20:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um campeonato com o conceito de "futebol de rua" foi criado pela Red Bull e abriu inscrições nesta terça-feira. Com seletivas em Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Bragança Paulista (SP), no mês de junho, o Red Bull Quatro em Quadra vai contar com times mistos e femininos com quatro pessoas e uma reserva. Os jogos terão mini-traves e dez minutos de duração. Para realizar inscrição, basta entrar no site da Red Bull.

+ Saiba os dez clubes com as maiores folhas salariais do futebol mundial

continua após a publicidade


Os times campeões das seletivas brasileiras vão se reunir em Bragança Paulista para a disputa da final nacional. Os participantes precisam ter entre 16 e 35 anos. As equipes vencedoras no Brasil irão para a final global, na estrutura do RB Leipzig, na Alemanha. A decisão na Alemanha terá times de 27 países.

+ Tabela LANCE! do Brasileirão ganha novidades no visual! Confira aqui

O Red Bull Quatro em Quadra ganhou dois embaixadores, que vão promover a competição: Lucaneta, conhecido pelos seus dribles, e Natalia Guitler, campeã mundial de futevôlei. Ambos destacaram animação com o torneio:

- A competição pode te levar para outro país para representar o Brasil por lá, e isso é surreal. Para muitos, é um sonho distante e não tem preço. Eu joguei muito futebol de rua. A minha mãe tinha de me buscar na rua debaixo, eu voltava com o pé sujo e era a maior diversão. Vivi a minha infância jogando, e o Lucaneta se construiu a partir desse tipo de futebol, então, estar presente neste torneio é muito especial para mim - disse Lucaneta.

- Sempre jogava com meus irmãos, descalça. A gente fazia, de fato, os mini-golzinhos. Isso começa quando você é muito novinho, e você continua fazendo, porque é uma coisa muito da realidade brasileira, independentemente se você mora onde tem quadra ou em lugares em que precisa improvisar os gols. É muito bom relembrar os desafios desta competição - falou Guitler.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias