Equipe do Coimbra de pes no modo x11 faz sua estreia no campeonato brasileiro da categoria que se inicia no próximo mês

Equipe do Coimbra de pes no modo x11 faz sua estreia no campeonato brasileiro da categoria que se inicia no próximo mês-(Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Valinor Conteúdo
28/09/2020
20:51
Belo Horizonte

O Coimbra Sports, em parceria com o PESBH, anuncia a criação do time de futebol virtual do Coimbra no modo X11 do Pro Evolution Soccer (PES), tradicional jogo de futebol da Konami – antigo Winning Eleven. No X11, cada equipe conta com 11 jogadores controlando todo o time no campo virtual.
Sendo assim, até 22 players ficam ativos na hora do jogo. Essa modalidade já conta com diversos times de futebol que também vieram dos gramados.

A estreia do Coimbra no futebol virtual será em grande estilo. A equipe participará do Campeonato Brasileiro de PES X11, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), que contará com a participação de mais de 100 times todo o país, dentre eles vários clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol. O torneio começa em outubro e os jogos serão transmitidos pelo canal da CBFDV no YouTube.

-Para nós, do Coimbra Sports, é muito importante estarmos atentos as tendências de mercado e os e-sports são uma crescente internacional que não podemos ignorar. Essa parceria com o PESBH será a nossa porta de entrada nesse segmento, e escolhemos o X11 justamente por tratar de um tema que é a nossa atividade principal: o futebol. Esperamos que no futuro seja possível expandir também para outras modalidades de jogos como os FPS e os MOBA- destaca Vinícius Raposo, responsável pelo marketing do clube de Contagem.

Segundo Welinton Silva, DT da equipe de X11 do Coimbra, o plantel atual conta com 21 cyber atletas.

-Temos players oriundos de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte como Contagem, Betim, BH, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, mas também temos players de outros Estados do Brasil. A preparação para o Brasileiro já começou. Toda semana realizamos amistosos. Como cada atleta fica em sua casa, mesmo com a comunicação pelo chat durante as partidas, é importante treinarmos bastante para adquirir e manter o entrosamento-explicou.