Federação Pernambucana de Futebol

Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol

Futebol Latino
15/06/2020
14:24
Recife (PE)

Seguindo o planejamento até então delineado no estado de Pernambuco de retomada das atividades, os principais clubes de Recife (Náutico, Santa Cruz e Sport) avançaram nos seus respectivos planejamentos.

No caso do Alvirrubro e do Leão da Ilha, ambos já fizeram a testagem em funcionários e atletas dos clubes. O Timbu detectou, dentre os seus 59 testados para COVID-19, 11 apresentaram a presença dos anticorpos da doença.

Já no Rubro-Negro da Praça da Bandeira, o leque de testagem foi maior (97) sendo que 12 delas apresentaram resultados positivos. Cinco delas possuem contato direto com o departamento de futebol e duas delas seriam atletas segundo informação do diário 'Folha PE'.

Tanto Náutico como Sport vem seguindo o protocolo sanitário de distanciamento dos atletas com o treinamento nesse momento em pequenos grupos de atividades físicas, limpeza dos equipamentos, uso de máscaras para os integrantes da comissão técnica, aferição da temperatura e atletas vindo já vestidos para o treino desde suas casas.

O clube que se mostra menos adiantado pensando nessa movimentação é o Santa Cruz que, nessa segunda, iniciará ainda a fase de testes para o novo coronavírus. Assim que os resultados forem revelados, a ideia é de que, com pareceres negativos, em um período de três dias o clube do Arruda iniciará suas atividades físicas.