Clube da Série A anuncia demissão de técnico
António Oliveira é demitido do Sport após 26 dias

O Sport demitiu o técnico António Oliveira na tarde desta quarta-feira (4). O treinador português não venceu nenhum jogo e durou menos de um mês no cargo.
O clube terá que pagar uma rescisão contratual de R$ 6 milhões.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
António Oliveira foi apresentado em 10 de maio, um dia depois do anúncio, e assumiu a vaga de Pepa, demitido após sete rodadas da Série A. Em quatro jogos, foram um empate contra o Inter (1x1, casa) e três derrotas para Cruzeiro (4x0, casa), Ceará (2x0, fora) e Mirassol (1x0, fora).
A passagem do técnico de 42 anos conseguiu ser mais curta que a de Guto Ferreira, em 2024, que ficou apenas cinco jogos na campanha da Série B. No período, António Oliveira foi chamado de "burro" com 20 minutos de jogo, na estreia diante da Raposa na Ilha do Retiro, e pediu "comprometimento" ao elenco depois do confronto contra o Leão Caipira.
O Sport vive uma sequência de 13 partidas sem vencer, com 10 derrotas e três empates, entre Pernambucano, Série A e Copa do Nordeste. Pelo Brasileirão, são oito revezes e três igualdades, com aproveitamento de 9% - o pior início da história da Série A, na era dos pontos corridos com 20 clubes (a partir de 2006).
A última vitória da equipe foi contra o Retrô, em 22 de março, pelo jogo de ida da final do estadual, conquistado pelo Sport nas penalidades.
Momento de mudanças no Sport
No final do mês passado, organizadas do clube estiveram com elenco e direção para cobrar melhorias. Nas últimas duas semanas, a diretoria tem promovido inúmeras mudanças no departamento de futebol.
Pepa (técnico), Guilherme Falcão (vice-presidente), André Figueiredo (executivo) e Odair Dal Molin (head scout) deixaram o clube no período. Por outro lado, chegaram António Oliveira (técnico) e sua comissão (auxiliares Vitor Couto, Diego Favarin e Fábio Miguel, além do analista Felipe Zilio), Thiago Gasparino (executivo) e Enrico Ambrogini (diretor-geral).
Mais chegadas e saídas não estavam descartadas e acontecerão com a demissão de António Oliveira.

Veja a nota oficial do Sport sobre António Oliveira
"O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal. Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios".

Fluminense
Nova camisa do Fluminense terá verde azulado, escudo antigo e desenho das Laranjeiras
Há 12 minutos
Palmeiras
Palmeiras faz proposta de 20 mi de euros por Danilo, do Botafogo, e avalia incluir Naves
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo prepara lançamento do uniforme II da Mizuno; saiba detalhes
Há 1 hora
São Paulo
Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção
Há 1 hora
Futebol Nacional
TJD-RJ absolve jogadores acusados de manipulação de apostas no Carioca
Há 1 hora
Flamengo
'É ilegal pela Fifa': Bap volta a criticar possível compra da SAF do Vasco por enteado de Leila
Há 2 horasMais LANCE!

Cruzeiro Sub-17 vence primeiro jogo com impedimento semiautomático no Brasil

Disputa nos bastidores da CBF se divide em duas frentes e atinge a FFU

Fluminense anuncia renovação com centroavante da Esquadrilha 07

Kaio Jorge mantém rotina de treinos durante folga no Cruzeiro

De olho no Cascavel, Diniz comanda treino tático no Corinthians

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Gabriel Pec se emociona com vídeo de Gui em apresentação no Cruzeiro; assista

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola

Botafogo homenageia Alex Telles em painel especial no Nilton Santos

Escritório do novo interventor da Vasco SAF se manifesta após nomeação

Vasco SAF apresenta novo agravo contra intervenção judicial

Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo

Botafogo goleia o Bonsucesso e empata com Sampaio Corrêa em jogos-treino






