Lanterna da Série A, Sport demite dois integrantes da comissão técnica
Leão tem três pontos em 11 jogos no Brasileirão

Em crise, o Sport demitiu dois profissionais da comissão técnica nesta segunda-feira (2). O Leão é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e o único que ainda não venceu na competição após 11 rodadas.
Durante a manhã, o clube informou as demissões do coordenador de performance, Luiz Fernando, e do preparador de goleiros, William Castro. Eles estavam no Leão desde 2024.
Luiz Fernando chegou no final do ano passado, enquanto Wiliam Castro foi contratado no início da última temporada. O Sport não anunciou nenhuma reposição até o momento.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A saída da dupla não é uma surpresa no Leão, que iniciou uma reformulação no departamento de futebol a partir de maio. Pepa (técnico), Guilherme Falcão (vice-presidente), André Figueiredo (executivo) e Odair Dal Molin (head scout) deixaram o clube no período.
Por outro lado, chegaram António Oliveira (técnico) e sua comissão (auxiliares Vitor Couto, Diego Favarin e Fábio Miguel, além do analista Felipe Zilio), Thiago Gasparino (executivo) e Enrico Ambrogini (diretor-geral). Mais chegadas e saídas não estão descartadas.
A equipe pernambucana vive uma sequência de 13 partidas sem vencer, com 10 derrotas e três empates, entre Pernambucano, Série A e Copa do Nordeste. A última vitória da equipe foi contra o Retrô, em 22 de março, pelo jogo de ida da final do estadual, conquistado pelo Sport nas penalidades.
Pelo Brasileirão, são oito revezes e três igualdades, com aproveitamento de 9% - o pior início da história da Série A, na era dos pontos corridos com 20 clubes (a partir de 2006). No final do mês passado, organizadas do clube estiveram com elenco e direção para cobrar melhorias.
O Sport só volta a campo em 13 de julho, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada.

Sport afastou dois jogadores em maio
Além das mudanças no departamento de futebol, o Sport também mexeu na beira do gramado e dentro de campo. O técnico Pepa foi demitido após a sétima rodada do Brasileirão, e António Oliveira assumiu o cargo.
No elenco, o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia foram afastados. Já o lateral-direito Leonel Di Plácido e o atacante Lenny Lobato não terão os contratos que se encerram em junho renovados. Assim, o quarteto já trabalha em separado.
António Oliveira, após a derrota para o Mirassol na última rodada, subiu o tom e pediu mais comprometimento do grupo de atletas. A diretoria do Sport deve contratar, pelo menos, seis reforços entre as janelas do Mundial de Clubes (2 a 10 de junho) e de inverno (10 de julho a 2 de setembro).
- Eu já comuniquei aos jogadores e só vai estar aqui quem for compromissado com o clube. Se não, eu quero longe daqui. O que fizemos até aqui é insuficiente e só vai ficar aqui quem for comprometido com esta causa, com a história e com os valores deste clube. Portanto, os ajustes vão ser feitos para estarem enquadrados com a competição - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Tudo sobre

São Paulo
O que as estreias de Iago, Domingos e Newton dizem ao São Paulo
Há 47 minutos
Fora de Campo
Nota oficial do Flamengo revolta torcedores: 'Lamentável'
Há 1 hora
Libertadores
Lúcio de Castro: 'Pra tudo se acabar na quarta-feira'
Há 1 hora
Lancepédia
Por onde anda Preto Casagrande, ex-volante de Santos e Bahia?
Há 1 hora
Vasco
Pedro Emanuel encontra soluções para defesa, mas ainda busca resposta para ataque do Vasco
Há 2 horas
Corinthians
Análise: Corinthians aprende com erros, segura Rosario e mira decisão em casa
Há 2 horasMais LANCE!

Goleada sem mistérios é ponto de reflexão no bagunçado Botafogo

Queda brusca: Zubeldía repetiu no Fluminense roteiro do trabalho no São Paulo

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (14/08/2026)

Diniz lamenta saída de Memphis do Corinthians e desabafa: 'Decepcionado'

Franclim Carvalho é sincero sobre goleada sofrida pelo Botafogo: 'Envergonha'

Rojas fala sobre amizade com Deossa e abre portas para meia reforçar o Vasco

Dê suas notas: Botafogo é goleado pelo Cienciano pela Sul-Americana

Vídeo mostra camisa de Yuri Alberto sendo furtada em Memorial do Corinthians

Com um a menos, Corinthians segura pressão e empata com Rosario Central

Vergonha! Botafogo leva seis do Cienciano e dá vexame na Sul-Americana

Léo Derik, do Athletico-PR, é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Atlético confirma lesão de Lyanco e anuncia retorno de dupla após lesão

Flamengo agradece à polícia após confusão envolvendo torcedores no Mineirão



