Galo larga atrás, busca empate com a Ponte e avança na Copa do Brasil
Quando a vitória parecia encaminhada para os donos da casa, Atlético-MG reage e consegue o empate. Por ter feito mais gols fora de casa, mineiros avançam às quartas

Após abrir 2 a 0 e estar com a vitória bem encaminhada, a Ponte Preta permitiu que o Atlético-MG empatasse nos minutos finais o duelo desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli: 2 a 2. Desta forma, os mineiros avançaram às quartas-de-final da Copa do Brasil, pois marcaram mais gols na casa do adversário. No jogo de ida, no Independência, o placar foi de 1 a 1. Roger e Felipe Azevedo marcaram para a Macaca; Pratto e Robinho determinaram a vaga para o Galo. O adversário dos mineiros na próxima fase será conhecido através de sorteio.
A partida não contou com tantas emoções. Desde o pontapé inicial, a Ponte era a melhor em campo, trocava passes com facilidade, mas cozinhava a partida em banho-maria. Ao mesmo tempo, o Atlético estava perdido em campo.
Aos 13, porém, a Ponte pôs um pouco de emoção em jogo e abriu o placar com Roger. Clayson aproveitou a bobeira de Erazo, que errou um passe no meio-campo, e deu um passe na medida para Roger marcar: 1 a 0.
O Atlético adiantou a marcação, mas pecava na organizada Ponte Preta, na falta de criatividade de Otero e na distância dos jogadores. A Ponte voltou ao banho-maria. Nas raras finalizações até o fim do primeiro tempo, o Atlético-MG arriscou de longe enquanto a Macaca encaixou alguns contra-ataques.
GALO REAGE E GARANTE A VAGA
Os paulistas voltaram do intervalo com outra postura. Logo aos dois minutos, Felipe Azevedo fez um golaço. Ele recebeu pela direita e de fora da área encobriu Victor: 2 a 0.
Marcelo Oliveira lançou Cazares, que tantas vezes salvou o Atlético, no lugar de Otero. Inicialmente, o Galo voltou a tropeçar na boa defesa da Ponte e o jogo manteve-se em ritmo sonolento.
Aos 30 minutos, quando a vitória parecia encaminhada para a Ponte, o Atlético começou a reagir. O primeiro gol do Galo foi muito parecido com o que ele sofreu no primeiro tempo. Clayson saiu jogando errado, Robinho aproveitou a sobra e deixou Lucas Pratto cara a cara com Aranha. O argentino não perdoou e descontou. A partir de então, a partida ganhou em emoção o que faltou em todo o resto.
Robinho ainda achou tempo para empatar. Após Dátolo bater escanteio, Aranha espalmou mal e deu rebote para o artilheiro empatar: 2 a 2.
As duas voltam a campo no fim de semana, em duelos pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Inter, no Independência, às 18h30, no domingo. A Ponte, no mesmo dia, às 11h, enfrenta o Atlético-PR. Na rodada seguinte, as equipes voltam a se enfrentar pela competição no Moisés Lucarelli.

Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 44 minutos
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 1 hora
Futebol Feminino
Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino
Há 4 horas
Futebol Nacional
Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam
Há 5 horas
Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 7 horas
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 8 horasMais LANCE!

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo



