Após cinco anos, Diego Maurício volta ao Brasil e comemora acerto com o CSA: "Espero fazer o melhor"
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante ficou conhecido pelo apelido de "Drogbinha"; Agora, experiente, quer recolocar o CSA na Série A

O CSA brigou e lutou até o último instante para se manter na primeira divisão, mas a limitação do elenco falou mais alto e o clube acabou sendo rebaixado. Agora, a meta em 2020 é retomar seu lugar na Série A.
A diretoria do Azulão anunciou uma série de mudanças no elenco para a temporada deste ano com alguns jogadores bem conhecidos no futebol brasileiro. Um deles é o atacante Diego Maurício, formado nas categorias de base do Flamengo, que retorna ao país após cinco anos atuando na Ásia.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Diego contou quando recebeu o primeiro contato da diretoria do Azulão e comemorou o acerto para atuar no clube de Alagoas.
- As conversas foram iniciadas antes do natal e nós chegamos a um acerto final no dia 5 de janeiro. Bom para todos que deu tudo certo, e hoje já estou de volta ao Brasil já na fase de pré temporada treinando com grupo. Me sinto muito bem, todos jogadores, presidente e todo o staff do clube me receberam super bem -, afirmou.
O CSA não foi o único clube disposto a repatriar o jogador de 28 anos, mas o projeto da diretoria do clube foi o principal fator atrativo para que o atacante aceitasse a proposta.
- Tive outras propostas sim, propostas muito boas, mas o projeto do CSA foi o que eu achei melhor para a minha volta ao Brasil. O clube vem se estruturando e com certeza esse ano vai brigar pra voltar à Série A do ano que vem. Espero fazer o melhor por essa equipe -, revelou.
A tendência que se toma na pré-temporada do clube é que Diego Maurício faça parte do ataque ao lado de outro jogador experiente que fez seu nome no futebol carioca: Rodrigo Pimpão, de 33 anos, que assinou com o CSA após passagem pelo Botafogo.
Também conhecido como "Drogbinha" pela torcida do Flamengo, Diego deixa bem claro qual é o seu objetivo para a temporada de 2020: recolocar o clube na Série A em 2021, mas sem desmerecer os outros campeonatos do ano.
- As expectativas são as melhores. Espero fazer um grande ano em conjunto com o CSA e que a gente possa colocar a equipe na Série A novamente. Já no início do ano temos um desafio muito importante pelo Campeonato Alagoano, que pode ser o 40° título do CSA, e também temos a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil -, finalizou.
Tudo sobre

Onde Assistir
Fluminense x Bahia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 hora
Cruzeiro
Zé Lucas revela sua maior inspiração e destaca recepção de Kaio Jorge
Há 2 horas
Fora de Campo
Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'
Há 2 horas
Onde Assistir
Fortaleza x Botafogo-SP: horário, onde assistir e escalações
Há 2 horas
Fora de Campo
Maestro Júnior analisa polêmica de Neymar com jogadores do Santos: 'Não tem'
Há 3 horas
Futebol Nacional
Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026
Há 3 horasMais LANCE!

Ponte Preta x Athletic: onde assistir e escalações do jogo pela Série B

De La Cruz, do Flamengo, quer jogar no Peñarol, revela presidente do clube

Juventude x Avaí: onde assistir ao vivo, escalações e horário na Série B

Desfalque de Paulinho em Palmeiras x Vitória viraliza: 'Nunca vi'

Flamengo propõe mudanças no fair play e aponta brechas na recuperação judicial

Brasileirão Feminino: veja os resultados da 13ª rodada e como ficou a tabela de classificação

Ancelotti antecipa retorno e se reúne com comissão da Seleção Brasileira

Pedro Junio diz que Cruzeiro trabalha para repor ausências de lesionados

Entenda como o Fluminense lida com a investigação envolvendo Lucho Acosta

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Após Inter usar áudio falso do VAR, Victor Gabriel é suspenso por entrada em Gabriel Pec

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Corinthians define data para exames de Memphis antes de assinar renovação



