Alfredo Sampaio

Alfredo Sampaio posa para foto após ser homenageado (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/05/2021
22:30
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e treinador do Madureira, Alfredo Sampaio, foi homenageado, na tarde desta segunda-feira, com a Medalha Pedro Ernesto. A comenda, sugerida e entregue pelo vereador Felipe Michel, é a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro e foi aprovada, por unanimidade, em 2019.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A cerimônia aconteceu no auditório do CT do Saferj, em Guaratiba, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, e contou com a presença de figuras que marcaram o futebol brasileiro, como Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Sebastião Lazaroni e Jair Pereira.

- São décadas dedicadas ao futebol. Seja como jogador, treinador ou como presidente do Saferj, procuro, a cada dia, deixar minha contribuição para o futebol carioca e para vida de milhares de jogadores. Agradeço, de coração, ao vereador Felipe Michel, pela consideração em me homenagear com a maior honraria da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro – disse o treinador e presidente do Saferj, Alfredo Sampaio.

- Por meio da força do nosso sindicato, hoje, o CT Saferj é, realmente, a casa do atleta carioca. Referência, esperamos continuar dando o suporte profissional e contribuindo também para o social, e o reconhecimento é combustível para que esta luta não pare nunca - completou Alfredo, ressaltando a importância da construção do único centro de treinamento construído por um sindicato de jogadores no Brasil.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 

O vereador Felipe Michel, que sugeriu e entregou a comenda, comentou a importância da comenda. Ele comemorou a entrega a Alfredo Sampaio e destacou que teve "orgulho" em concedê-la. 

- Esse é o mínimo que a Câmara e o Rio de Janeiro podem fazer para retribuir o que o Alfredo fez e continua fazendo pelo futebol carioca. Como vereador da cidade, repito, tenho maior orgulho em conceder a medalha Pedro Ernesto a ele. Hoje, o CT, construído pelo Alfredo e pelos profissionais do Saferj, ampara jogadores que ganham o direito de manter a chama acesa na sua profissão. Como ex-atleta, posso falar com propriedade.

Alfredo Sampaio
(Foto: Divulgação)