Alberto Valentim já vestiu a camisa do Flamengo
Treinador do Botafogo foi um lateral respeitado na década de 90, quando teve uma passagem apagada pelo Rubro-Negro carioca

O Botafogo está se preparando para o jogo contra o Flamengo pela Taça Rio em um clima mais tranquilo do que o visto em semanas anteriores. A eliminação na Copa do Brasil acabou tumultuando o ambiente e forçando a queda de Felipe Conceição. Agora, sob o comando de Alberto Valentim já é possível perceber sinais de um Alvinegro mais equilibrado em campo. Porém, o clássico do próximo sábado será o primeiro teste de fogo do comandante do Botafogo.
O que poucas pessoas lembram é que Alberto Valentim já defendeu o Flamengo. Foi no ano de 1998, quando o então lateral-direito do Atlético-PR foi trocado com o clube da Gávea por Rodrigo Mendes e Nélio. Este, se tornaria destaque no Furacão.
Na década de 90 Alberto já era um lateral respeitado. Defendendo o Atlético-PR passou a chamar a atenção pelos cruzamentos perfeitos. A imprensa paranaense dizia que ele não cruzava, "colocava a bola na cabeça dos centroavantes".
No Flamengo, porém, Alberto não teve muito destaque. O time carioca viveu um ano conturbado, sem conquistas de títulos e muito questionado. A gestão do então presidente Kléber Leite vinha muito criticada pelo inchaço do elenco e Alberto acabou sendo mais um na multidão de jogadores que passou pelo Gávea naquele período.
Alberto, como lateral, foi revelado nas categorias de base do Guarani, onde conquistou inclusive o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1994. Ainda na base foi convocado para a Seleção Brasileira. Após passar pela Inter de Limeira, se transferiu para o Atlético-PR em 1996. No Furacão encontrou a maior identificação em sua carreira como atleta. Ainda teve passagens por São Paulo, Cruzeiro, Udinese e Siena, antes de encerrar a carreira pelo Atlético Paranaense em 2009.

Vasco
Sem Thiago Mendes, Vasco busca nova formação para o meio contra o Fluminense
Há 25 minutos
Lancepédia
Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?
Há 49 minutos
Cruzeiro
Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'
Há 50 minutos
Corinthians
Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Como chega o Juventude, adversário do Atlético na Copa do Brasil?
Há 1 hora
Cruzeiro
William celebra oportunidade e projeta futuro no Cruzeiro
Há 5 horasMais LANCE!

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Artur Jorge vê Cruzeiro dominante em vitória sobre o Coritiba

Matheus Pereira comenta fase artilheira no Cruzeiro e analisa vitória

Curopos exalta campanha do Vasco no Brasileiro sub-20: 'A página da Copinha está virada'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira marca o gol da vitória

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'



