Zidane foi sem dúvida um dos mais vitoriosos. Ganhou a Liga dos Campeões em 2016, 2017 e 2018, além do Mundial de Clubes de 2016 e de 2017. Também foi campeão espanhol em 2016/2017

Zidane conquistou três Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid (Foto: GENYA SAVILOV/AFP)

LANCE!
11/03/2019
11:54
Madrid (ESP)

Depois de uma última temporada brilhante a frente do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane está próximo de voltar a comandar a equipe merengue. De acordo com o programa 'El Chiringuito de Jugones', o comandante deve ser anunciado como novo técnico da equipe ainda nesta segunda-feira como substituto de Santiago Solari.

Ainda conforme informações da imprensa espanhola, Solari já teria se despedido dos atletas nas atividades desta segunda sabendo da contratação do francês para o seu lugar. Chega assim ao fim a passagem do argentino como treinador dos merengues, somando 21 vitórias, oito derrotas e dois empates em 31 partidas.

Ao contrário da última temporada, onde o Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões da Europa sob comando de Zidane, a atual época tem sido uma das mais trágicas dos últimos anos. Eliminado da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e com chances mínimas de títulos na La Liga, o Real passou pelo comando de Julen Lopetegui e Santiago Solari.

Zidane já fazia parte da comissão técnica do Real Madrid desde 2013, quando era assistente de Carlo Ancelotti. Mas foi só em 2016 que assumiu o comando do time profissional. Na trajetória como comandante dos merengues, venceu três Champions League, dois Mundiais, uma La Liga, duas Supercopas da UEFA e duas Supercopas da Espanha. Deixou a equipe após vencer a última Liga dos Campeões, no meio do ano passado.