Virgil Van Dijk

Van Dijk é considerado um dos melhores da posição (Foto: AFP)

LANCE!
06/08/2019
11:43
Liverpool (ING)

O Manchester United gastou 87 milhões de euros (R$ 417 milhões) e tornou Harry Maguire o zagueiro mais caro da história do futebol. Esse posto já pertenceu a Van Dijk, zagueiro do Liverpool. O holandês deu conselhos ao inglês de como lidar com a pressão de ser o jogador mais caro da posição.

-É preciso saber conviver com a pressão do preço, se concentrar em fazer o que gosta de fazer e jogar o seu melhor jogo. Mostrar suas qualidades em campo, desfrutar as partidas e não pensar nessas coisas (preço). O preço vem com uma pressão, mas não muda, pois já se tem a pressão de defender grandes clubes, como o Manchester United - pontuou.


PREÇO E PRESSÃO
Van Dijk foi contratado pelo Liverpool em 2017/18 por 84,65 milhões de euros (R$ 364 milhões, na cotação atual). Na última temporada, o holandês, já adaptado aos Reds, brilhou: foi campeão da Liga dos Campeões (e eleito o melhor da final) e também ficou com o prêmio de melhor jogador da última edição do Campeonato Inglês.

RETROSPECTO
Maguire foi revelado pelo Sheffield United e também teve passagens por Hull City e Wigan, antes de acertar com o Leicester, onde ganhou notoriedade. Pelos Foxes, foram 76 partidas e cinco gols. Foi com a camisa do clube que foi convocado para a seleção da Inglaterra.