Xabi Alonso e Guardiola - Treino do Bayern de Munique

Guardiola e Xabi Alonso trabalharam juntos no Bayern de Munique (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
27/04/2020
10:06
Manchester (ING)

Após a saída de Mikel Arteta do Manchester City, Guardiola procura um novo assistente técnico para auxiliá-lo nos treinamentos e jogos do time. O nome da vez cotado para assumir o cargo é o do espanhol Xabi Alonso, segundo revela o “Goal”. O ex-meio campista que atuou no Liverpool está atualmente no comando da Real Sociedad B.

Antes da saída de Arteta para o Arsenal, Domenec Torrent já havia deixado o cargo para assumir o comando principal do New York City e, dessa forma, a figura de alguém para ajudar Guardiola está vazia. Alonso aparece como um dos favoritos pela boa relação entre os dois, uma vez que ao visitar o Centro de Treinamentos do Manchester City em 2018, o ex-meia disse que o compatriota era o melhor treinador com quem trabalhou no Bayern de Munique.


Xabi Alonso pode seguir a mesma trajetória de Arteta, seu amigo pessoal. O técnico dos Gunners disse nas redes sociais que tem certeza de que o colega será um grande treinador no futuro. E começar a carreira como assistente de Pep Guardiola é um grande passo inicial.