Wesley, sobre primeira convocação: ‘Tenho que mostrar trabalho’

Atacante do Aston Villa foi o último jogador a ser chamado por Tite para os amistosos

Coletiva Brasil - Wesley
Wesley durante a coletiva desta terça (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Escrito por

Convocado às pressas por Tite após a lesão de David Neres, o atacante Wesley Moraes, jogador do Aston Villa, foi um dos escolhidos para dar a primeira coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, ao lado de Rodrygo, na preparação para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

O atacante do Villa, que tem quatro gols em 12 partidas pelo tradicional clube inglês, falou sobre como reagiu quando soube de sua primeira convocação na carreira.

- Quando recebi a notícia da convocação, a primeira pessoa que liguei foi para minha mãe. Depois que meu pai morreu, ela que me levava para jogar futebol, para a quadra, para o campo - disse.

Wesley também brincou com uma pequena curiosidade: o atacante brasileiro tem uma perna maior do que a outra. De acordo com ele, a perna esquerda é três centímetros maior do que a direita.

- Minha perna esquerda é maior que a direita três centímetros. Já tentei botar palmilha, mas meu corpo não se adaptou. Mas creio que isso não muda em nada, se mudasse eu não estava aqui. É como o Garrincha. Garrincha deu certo (risos) - destacou, antes de completar em relação aos seus sonhos com a Seleção Brasileira, e sobre o famoso 'trote'.

- Tenho sonhos, um deles é jogar a Copa do Mundo. Tive a chance de ser convocado, espero mostrar o meu trabalho para poder ter mais oportunidades. Desde criança sonhei em jogar na Seleção. Os jogadores me acolheram muito bem e estou me sentindo muito bem. Ainda não teve trote. Eu vou cantar, mas até agora não pensei nisso não. Acho que vou cantar aquela do Waguinho, "Galhos Secos" - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter