Messi - Barcelona x Bayern

Messi é considerado indispensável pelo Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AFP)

LANCE!
16/08/2020
09:52
Barcelona (ESP)

Após a vexatória eliminação do Barcelona contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, o clube catalão planeja fazer uma barca com jogadores que já estavam sendo especulados na imprensa como prováveis saídas desde a última temporada, segundo o "As". Apenas quatro nomes estão certos para seguir no clube: Messi, Ter Stegen, De Jong e Lenglet.

Rakitic
O meio-campista croata está com 32 anos e no último ano de contrato. É a última oportunidade do clube catalão fazer dinheiro com o veterano jogador que tem planos de terminar a carreira no Sevilla, equipe que defendeu antes de ir para a Catalunha. A venda do atleta é crucial para abrir porta para outras saídas.

Braithwaite
O atacante dinamarquês chegou do Leganés para atuar em um time que sofria com as lesões de Dembélé e Suárez, mas a paralisação do futebol por conta da Covid-19 prejudicou o jogador. Com poucas oportunidades e cerco de que não será aproveitado na próxima temporada, os culés o negociam com o futebol inglês para recuperar o dinheiro investido.

Vidal
O chileno se encontra em situação semelhante a de Rakitic, uma vez que está com 33 anos e em seu último ano de contrato. Devido a boa temporada, o Barça espera conseguir envolver o meio-campista em alguma negociação através de troca já que Vidal conta com uma boa reputação na Europa.

Firpo
O lateral esquerdo reserva contratado nesta temporada do Betis não rendeu o esperado e também pode ser envolvido em uma troca. O nome do jogador foi especulado para entrar na operação de Lautaro Martínez, com a Inter de Milão, mas já foi especulado na Roma. O jovem atleta não deve seguir no clube blaugrana na próxima temporada.

Umtiti
O zagueiro não tem sequência no clube por conta de inúmeras lesões que atrapalharam sua carreira. Caso não chegue nenhuma oferta pelo defensor francês, o Barcelona espera conseguir uma rescisão contratual amigável com o atleta e seus agentes para que Umtiti busque um novo clube e o Barcelona economizar com seu salário.

Dembélé
O caso do atacante é um dos mais complexos, pois o Barcelona gastou uma fortuna para contratar o francês do Borussia Dortmund, mas seu desempenho e histórico de lesões faz com que a diretoria veja com bons olhos uma saída. No entanto, em um mercado marcado pela crise financeira, dificilmente os catalães vão recuperar o dinheiro investido.

Além destes seis nomes, Suárez, Griezmann, Semedo, Sergi Roberto e Neto podem sair da equipe caso alguma oferta interessante apareça. O atacante uruguaio, por exemplo, está com 33 anos e seu contrato termina no fim da próxima temporada, podendo assinar um pré-contrato sem custos com outro time a partir de janeiro. Já Piqué, Busquets e Alba não devem ser cortados, mas também não são tratados como indispensáveis.