David Brooks

David Brooks é uma das revelações da Premier League (Foto: AFP)

LANCE!
04/02/2019
11:19
Londres (ING)

O Tottenham foi o único clube da história da Premier League que não contratou em duas janelas de transferências. Os Spurs devem mudar a postura conservadora no próximo período. Segundo o jornal inglês 'The Mirror', a equipe de Maurício Pochettino prepara uma oferta de 50 milhões de libras (R$ 240 milhões) por David Brooks, do Bounermouth.

Ainda de acordo com a publicação, o interesse do Chelsea no meia de 21 anos não é hoje. Em 2018, Pochettino já queria a contratação do jogador, mas o Tottenham não concretizou e o galês foi para o Bounermouth, por 12 milhões de libras (R$ 61,5 milhões, na cotação da época). Na ocasião, Brooks defendia o Sheffield United.

O Manchester United é outro clube que busca a contratação do meia. Após não contratar da última vez, o Tottenham não quer deixar a oportunidade passar e, principalmente, perder o galês para um rival direto na competição.

Em 25 jogos, Brooks fez seis gols e deu quatro assistências. É um dos destaques do Bounermouth, que ocupa a décima colocação da Premier League, com 33 pontos. Pela seleção de País de Gales, o jogador já participou de nove jogos.