Tottenham x Manchester City

Son abriu o placar do jogo logo aos quatro minutos de partida (Foto: NEIL HALL / POOL / AFP)

LANCE!
21/11/2020
15:21
Londres (ING)

Deu Mourinho contra Guardiola. No clássico entre Tottenham e Manchester City, os Spurs venceram os Sky Blues por 2 a 0 neste sábado. Em jogo realizado no Tottenham Hotspur Stadium, Son e Lo Celso marcaram os gols que fazem os londrinos dormirem na liderança.

+ Veja a tabela da Premier League


SEMPRE ELE
Mal começou a partida e o Tottenham já estava abrindo o placar. Aos quatro minutos, Ndombélé achou lindo lançamento para o sul-coreano Son, que entrou nas costas da marcação, e bateu na saída do brasileiro Ederson para fazer 1 a 0.

POUCA EFICIÊNCIA
Pressionado com o placar adverso, o Manchester City se lançou ao ataque em busca do gol de empate. O time de Guardiola ficou com a bola, rondou a área de Lloris, mas não foi eficiente. O zagueiro Laporte chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado porque Gabriel Jesus usou a mão no domínio.

DEDO DO TREINADOR
Aos 19 minutos do segundo tempo, José Mourinho colocou Giovani Lo Celso no lugar de Ndombélé. E no primeiro toque do argentino na bola, os Spurs ampliaram o marcador. Após erro de Mahrez e Walker no ataque, o time de Londres armou rápido contra-ataque e Kane achou o camisa 18 entrando no espaço que o lateral-direito do City deixou. Com calma, o meia fez o segundo.

PANORAMA E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Tottenham assume momentaneamente a liderança do Campeonato Inglês, com 20 pontos. O Manchester City permanece com 12 pontos, na décima colocação. Os dois clubes voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana, mas antes têm duelos por Liga dos Campeões e Liga Europa.