Torcida da Alemanha contra a República Tcheca

Torcida alemã deu mau exemplo contra a República Tcheca (Foto: Robert Michel / AFP)

LANCE!
03/09/2017
16:30
Praga (RTC)

A Alemanha foi a Praga na última sexta-feira e bateu a República Tcheca por 2 a 1, dando um passo enorme para garantir um lugar direto na Copa do Mundo. Mas a torcida germânica que foi ao jogo deixou o técnico Joachim Löw extremamente irritado. Isso porque os fãs vaiaram o minuto de silêncio antes do duelo pelas Eliminatórias.

- Estou extremamente desapontado com o que aconteceu durante o minuto de silêncio. Esses não são nossos torcedores. Eu me sinto desgostoso que esses falsos torcedores embaraçaram nosso país num jogo internacional. Como time, queremos representar bons valores e uma Alemanha tolerante e de cabeça aberta - disse o treinador, em entrevista coletiva neste domingo.

Joachim Löw - Alemanha
Joachim Löw ficou irritado com a torcida (Foto: Thomas Kienzle / AFP)

Além de desrespeitar o minuto de silêncio antes do confronto, os torcedores entoaram cânticos nazistas durante o hino tcheco. Revoltados com a atitude, os jogadores da Alemanha não foram até o espaço reservado aos visitantes para cumprimentar os fãs ao fim da partida.

Com 100% de aproveitamento, a Alemanha volta a jogar nesta segunda-feira contra a Noruega, em Stuttgart. Em caso de vitória e tropeço da Irlanda do Norte em casa contra a República Tcheca, os germânicos garantem um lugar na Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência.