Danilo - Juventus

Danilo em ação na Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)

LANCE!
30/01/2021
10:30
Turim (ITA)

Depois de quase dois anos da chegada à Itália, Danilo está encontrando destaque e sequência na Juventus. Na temporada atual, o brasileiro já soma 25 partidas disputadas, apenas sete a menos que na anterior. Em entrevista ao 'TNT Sports', o lateral revelou que a passagem em Turim já superou as experiências que teve no Real Madrid e no Manchester City.

+ Sergio Ramos perto de definir futuro, gigante inglês pode ser o destino de Mbappé… O Dia do Mercado

- Este é o melhor momento da minha carreira. Desde que saí do Porto, é a temporada em que tive mais sequência e é isso que procurava. Estou muito feliz: quero jogar e não preciso de descanso.

O defensor, que completa 30 anos em julho, também comentou sobre o momento da Juventus, sob o comando do ídolo Pirlo. Para ele, o objetivo principal da temporada é chegar longe na Liga dos Campeões.

- Não podemos deixar de ter como objetivo a final da Champions League. Pirlo sempre teve ideias claras e a equipe o seguiu de imediato. Ele reflete no banco o que foi como jogador, nos conquistou.

+ Juve mantém a hegemonia? Confira a tabela do Campeonato Italiano

Por fim, Danilo não poupou elogios ao companheiro Cristiano Ronaldo e revelou um fato curioso nos treinos.

- Para estar sempre por cima, ele dá tudo. Uma vez que ele fez um desarme muito forte e eu disse pra ele: 'Cuidado, assim pode se lesionar, não está acostumado. Deixa isto para nós de trás.'