Manchester City x Chelsea - Final da Champions League - Pep Guardiola

Guardiola tem dois títulos de Champions League como treinador (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)

LANCE!
29/05/2021
19:56
Porto (POR)

Após o vice-campeonato da Champions League, o técnico Pep Guardiola lamentou a derrota para o Chelsea no Estádio do Dragão. O técnico catalão também foi questionado pela mudança na escalação, ao tirar Fernandinho para a entrada de Sterling, o que mudou o jeito da equipe atuar.

+ Veja a tabela final da Champions League


- Fiz o melhor com a minha seleção. Tentei escolher a melhor formação para ganhar o jogo. Lutamos para quebrar as linhas no primeiro tempo. O segundo tempo foi muito melhor. Contra a estrutura defensiva do Chelsea, não é fácil. Lutamos um pouco com as bolas longas e as segundas bolas. Nesse momento, você precisa de inspiração - disse Guardiola.

+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"

Guardiola elogiou a temporada do Manchester City, que terminou com o título da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, e reafirmou que continuará no clube na próxima temporada. O treinador vem sendo alvo do Barcelona, segundo a imprensa europeia.

- Gostaria de dizer que foi uma temporada excepcional para nós. Infelizmente, não conseguimos vencer. Tentamos, mas não conseguimos, e vamos trabalhar mais arduamente a partir daqui. Agora quero ir para casa com minha família. Já faz muito tempo que não os vejo. Depois disso, voltarei para o clube. Este será o melhor clube do mundo nos próximos anos - concluiu.