Fernando Santos - Portugal

Fernando Santos elogiou Cristiano Ronaldo (Foto: Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
04/10/2018
15:17
Lisboa (POR)

O técnico Fernando Santos defendeu Cristiano Ronaldo sobre a acusação de estupro. O caso foi revelado pela revista alemã "Der Spiegel" no ano passado e voltou à tona na última semana, quando a publicação entrevistou Kathryn Mayorga, que deu detalhes sobre como crime teria acontecido. O comandante reiterou que acredita na inocência do jogador.

- Acredito naquilo que o jogador publicou, em que considera o ato de estupro abjeto e reafirma que é inocente daquilo que é acusado. Conheço bem Ronaldo e acredito plenamente naquilo que ele diz. Ele não cometeria o crime do qual é acusado. Não acredito nisso - afirmou o treinador.

Quem também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo foi Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O cartola afirmou ser "testemunha do seu bom caráter".

- Em meu nome e da Federação Portuguesa de Futebol, expresso total solidariedade ao Cristiano Ronaldo, em uma altura em que seu bom nome e reputação estão sendo colocados em dúvida. Acredito nas palavras que ele publicou ontem (quarta-feira) não só porque defendo a presunção de inocência como princípio fundamental de um estado de direito, mas também porque conheço o Ronaldo há muitos anos e sou testemunha do seu bom caráter.

Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações. Pelas redes sociais, ele disse que não alimentaria um "espetáculo midiático montado".

- Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem quer se promover à minha custa - declarou.

CR7 NÃO É CONVOCADO

Cristiano Ronaldo ficou novamente fora dos convocados do técnico Fernando Santos. O gajo entrou em acordo com a Federação Portuguesa para não entrar na lista e seguir no processo de adaptação à Juventus. O treinador negou que a nova ausência não significa aposentadoria do jogador à seleção.

- Ele já deixou claro várias vezes sobre sua inteira disponibilidade para a seleção e não prevejo que mude de ideia.