Philippe Coutinho (Barcelona) - O Barcelona empatou com o Sevilla por 2 a 2, com gols de Messi e Suarez. Philippe Coutinho fez uma boa partida. Foi dele a assistência para o gol de empate de Messi, no último minuto.

Sevilla e Barcelona vão decidir o minitorneio no Marrocos (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

LANCE!
09/07/2018
16:11
Madri (ESP)

A Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta segunda-feira que a Supercopa da Espanha será disputada em jogo único. O minitorneio entre o campeão da Liga e o campeão da Copa do Rei, até a última temporada, era disputado em jogos de ida e volta, mas foi modificado por conta do calendário.

A descisão foi tomada em uma reunião da Junta Diretiva da Real Federação Espanhola de Futebol e divulgada pouco depois do anúncio de Luis Enrique como novo treinador da seleção espanhola.

- Esta decisão foi tomada em acordo com a AFE (Federação Espanhola de Futebol) e a La Liga, devido ao respeito aos prazos de descanso dos jogadores e para não prejudicar a primeira rodada do Campeonato Espanhol - afirmou o presidente da RFEF, Luis Rubiales.

Por conta da Supercopa sempre ter sido disputada em jogos de ida e volta, os clubes receberão uma compensação financeira de 950 mil euros, cerca de R$4,3 milhões, devido à perda de bilheteria dos estádios. Cada clube terá direito a 6 mil ingressos para vender aos seus torcedores.

Rubiales propôs para a comissão e afirmou que faltam poucos detalhes, mas que provavelmente a partida será realizada em Tânger, no Marrocos, devido ao clima da cidade (dias quentes e noites frias) e pela chance de ter uma grande bilheteria. A cidade recebeu a última Supercopa da Itália.

- Temos procurado locais diferentes de Madrid e Valencia, mas queremos ter certeza de que as arquibancadas estejam cheias. Poderíamos ter optado por um estádio menor, mas não compensaria financeiramente - concluiu Rubiales.