Suíça x Islândia

Divulgação/Twitter Oficial

LANCE!
08/09/2018
14:59
St. Gallen (SUI)

A Suíça voltou com tudo para os gramados neste período pós-Copa. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo A2, os suíços golearam a Islândia por 6 a 0 e assumiram a liderança do grupo na Liga das Nações da UEFA.

Apesar da esperança dos islandeses de fazer bonito após uma Copa do Mundo histórica, a Suíça não deu chances para os nórdicos e logo abriu o placar: aos 13 minutos, Steven Zuber recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. Dez minutos depois, Denis Zakaria aproveitou rebote após cobrança de falta e, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias e ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, Xherdan Shaqiri continuou a chuva de gols numa linda cobrança de falta. Aos oito minutos, do lado direito do campo, o camisa 23 acertou um chute no canto esquerdo, encobrindo o goleiro. Golaço. Dez minutos depois, foi a vez do centroavante Seferovic deixar o dele: Shaqiri cruzou rasteiro, Schar rolou para trás e o camisa 9, de frente para o gol, chutou forte para balançar as redes.

A Suíça não se contentou e foi atrás do quinto. Aos 25 minutos, Seferovic avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para a pequena área. Ajeti chegou antes da defesa e só desviou para o gol, tirando o goleiro Halldorsson da jogada. Aos 37 minutos, o atacante Mehmedi saiu do banco para fazer o sexto gol do jogo, completando cruzamento de Zakaria e sacramentando a goleada diante da torcida.

OUTROS RESULTADOS DA LIGA DAS NAÇÕES
​Irlanda do Norte 1 x 2 Bósnia-Herzegovínia
Finlândia 1 x 0 Hungria
Bielorrúsia 5 x 0 San Marino