Farense x Sporting

Pedro Gonçalves foi o artilheiro solitário do dia (Foto: Divulgação / Site oficial do Sporting)

LANCE!
16/04/2021
19:24
Faro (POR)

Segue o líder. Nesta sexta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Português, o Sporting foi até a cidade de Faro, no Algarve, para visitar o Farense e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Pedro Gonçalves e fez a equipe do Alvalade voltar a triunfar depois de dois empates consecutivos. 

+ Veja a tabela do Campeonato Português


Mesmo jogando fora de casa, o Sporting dominou a etapa inicial e criou as melhores oportunidades. Já na reta final do primeiro tempo, o atacante Pedro Gonçalves marcou o único gol da partida. Após bola levantada na área e um bate e rebate, o camisa 28 dominou e bateu forte para inaugurar o marcador.

Na segunda etapa, as duas equipes saíram bastante para o jogo e ambas tiveram oportunidade de balançar as redes. Pelo lado do Sporting, o goleiro Adán fez pelo menos duas boas defesas. O goleiro Beto, do Farense, também evitou boa chance de Paulinho.

+ Goretzka, Haaland, Ansu Fati… Os 30 jogadores que mais se valorizaram na temporada

Com o resultado, o Sporting chegou aos 69 pontos na liderança da competição e segue sem perder depois de 27 partidas. O Farense, com 22 pontos, é o vice-lanterna. Na próxima rodada, o Sporting encara o Belenenses, enquanto o Farense joga contra o Paços de Ferreira.

OUTRO JOGO DO DIA
​Boavista 2 x 0 Paços de Ferreira