Porto x Sporting

Sporting empata no fim, vence nos pênaltis e leva a Taça da Liga (Foto: AFP)

LANCE!
26/01/2019
20:07
Braga (POR)

De maneira dramática, o Sporting se tornou campeão da Taça da Liga Portuguesa. Após empatar em 1 a 1, com um gol nos acréscimos, os Leões derrotaram o Porto na disputa de pênaltis e levaram o título. No tempo normal, Fernando marcou para os Dragões e Bas Dost igualou. Nas penalidades, o que pesou foram as três cobranças desperdiçadas por Militão, Hernani e Felipe.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Porto teve mais posse de bola, mas o Sporting soube aproveitar os espaços para criar oportunidades. Ninguém queria se arriscar e, com isso, as redes não balançaram nos 45 minutos iniciais.

O Porto voltou melhor para a segunda etapa, ao corrigir os erros do primeiro tempo e não deram espaço para o Sporting sair para o jogo. Com isso, os Dragões controlaram a partida e abriram o placar aos 34, com o brasileiro Fernando.

Mesmo com a vantagem, o Porto manteve o ritmo. O Sporting sentiu o golpe, mas em último sopro de esperança, o árbitro marcou pênalti, convertido por Bas Dost, que levou a final para a disputa de penalidades.

Nos pênaltis, Bas Dost, Bruno Fernandes e Nani fizeram para o Sporting. Alex Telles até fez para o Porto, mas Militão, Hernani e Felipe não converteram e os Leões ficaram com o título.