Sporting diz que vai adotar medidas de prevenção na volta aos treinos
Leões pretendem retornar aos trabalhos no próximo mês de maio para começar a preparação para o regresso do Campeonato Português que deve retornar em junho

Desde a parada do Campeonato Português, o Sporting pensa em possíveis cenários para voltar as atividades em grupo, a exemplo da Alemanha, para se preparar para o retorno da competição. Atualmente, os jogadores dos Leões estão fazendo exercícios físicos e mantendo uma rotina de alimentação apenas em suas residências.
Apesar de não haver uma data definida para a volta dos torneios no país, a diretoria do clube pensa em algumas medidas para realizar no momento em que os trabalhos possam ser retomados. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, todo o plantel, staff técnico e trabalhadores indispensáveis do dia a dia serão testados para coronavírus antes do início dos trabalhos.
Apesar desta primeira providência, o Sporting não irá colocar os trabalhadores em isolamento após o período de treinos, de forma a prevenir um possível contágio. O clube deixará os atletas retornarem às suas casas, mas alertando para questões de higiene pessoal e responsabilidade individual dos jogadores. Os Leões pensam desta forma, pois uma quarentena longe da família pode causar impactos emocionais negativos.
A equipe alviverde é a favor da volta do Campeonato Português e o planejamento inicial era de voltar aos treinos em meados de abril para que a competição pudesse retornar no início de maio. Com esta possibilidade descartada, o Sporting trabalha com a ideia de retomar os trabalhos no meio do mês de maio até o retorno das 10 últimas rodadas que restam.

Futebol Internacional
Gabriel Jesus desabafa e conta detalhes de sua ida ao Barcelona: 'De repente'
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions
Há 46 minutos
Futebol Internacional
Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada
Há 1 hora
Futebol Internacional
Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'
Há 2 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 4 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions

Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions

Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco



