Jose Peseiro

José Peseiro treinará o Sporting depois de 13 anos da primeira passagem pelo clube (Foto:Divulgação/Sporting)

LANCE!
01/07/2018
16:26
Lisboa (ESP)

O Sporting continua na tentativa de reconstrução do clube. O clube anunciou neste domingo (1º) o português José Peseiro como treinador para a próxima temporada. O treinador já passou pelo Sporting em 2004.

Peseiro chega para substituir o sérvio Sinisa Mihajlovic, que havia sido contratado pelo então presidente, Bruno de Carvalho, nove dias atrás, entretanto, com a troca na presidência, Sousa Cintra assumiu o posto e contratou o técnico português, demitindo Mihajlovic.

Já na sua apresentação, Peseiro falou sobre seu sentimento de voltar ao clube de Alvalade, onde ficou de 2004 até 2006, 

- Há 13 anos cheguei aqui com muita vontade, muita motivação e muita responsabilidade para defender as cores do clube. Mesmo jovem, declarei que, mesmo com poucos recursos comparado aos rivais, queríamos ganhar a Liga e chegar à final da Liga Europa. Não conseguimos por pouco - disse o técnico.

O treinador, além da passagem pelo Sporting, comandou alguns clubes portugueses como o Braga, Porto, Nacional e Vitória de Guimarães. Foi assistente de Carlos Queiroz no Real Madrid e treinou também o Al-Hilal e o Panathinaikos, além de ser o comandante da seleção da Arábia Saudita.


eseiro acumula experiência após ter comandado Braga, Porto, Nacional e Vitória de Guimarães. Foi assistente de Carlos Queiroz no Real Madrid e comandou as equipes do Al-Hilal, Panathinaikos e a seleção da Arábia Saudita.