Isco - Real Madrid x CSKA Moscou

Isco pode deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências (Foto: Javier Soriano / AFP)

LANCE!
14/12/2018
10:31
Madri (ESP)

A temporada do Real Madrid vem sendo bem abaixo do esperado. Além do pífio desempenho dentro de campo, o clube vem convivendo com supostos problemas de relacionamento. Na última quarta-feira, foi a vez de Isco. Um vídeo em que o meia aparece supostamente reclamando com a torcida ganhou projeção na Espanha.

Para piorar, Isco também não vem bem na temporada e não é titular de Santiago Solari. Recentemente, passou por uma cirurgia de apendicite e desfalcou o Real Madrid por um mês.

Em entrevista coletiva, Solari minimizou a reação de Isco e colocou panos quentes na situação.

- Eu vi de muito longe, senti e ouvi. Me dá a impressão de que pede um escanteio, uma falta, não sei. Compreendo o trabalho de vocês (jornalistas) e que o foco às vezes está nas histórias. Mas o nosso está em outras coisas, e está aí o jogo de amanhã (sábado) - declarou Solari.

O jogador está à disposição para o duelo contra o Rayo Vallecano neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Isco foi tema de várias perguntas da coletiva do treinador argentino e tem saída especulada para janeiro.

- Isco é um homem maduro, um profissional que deu um monte de alegrias, e estamos certos que seguirá dando. Todos trabalham o máximo para estar disponíveis, e o trabalho mais ingrato é escolher os 11, quem vai ao banco, quem não. É a parte mais dura, porque todos são bons. É uma tarefa complicada, mas não há matemática, e um sempre tem que ficar fora.

Solari - Real Madrid x CSKA Moscou
Solari não quis criar polêmica (Foto: Javier Soriano / AFP)

Solari assumiu no lugar de Júlen Lopetegui e soma dez partidas à frente do Real Madrid, com oito vitórias e duas derrotsa. Apesar do retrospecto favorável, o time não tem jogado bem. O exemplo mais recente foi a derrota acachapante para o CSKA Moscou por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, na última quarta-feira, o que alimenta ainda mais as críticas sobre o desempenho da equipe.

- Como não acreditar no Real Madrid depois de 115 anos, 13 Liga dos Campeões e tantos troféus e lendas. Sinceramente, me parece que há um exagero. O Real é ganhador de quatro das últimas cinco Champions e estamos vivos em todas as competições, que requerem muita tensão e energia. O futebol é competição e tem altos e baixos. Essa é a história do futebol, e nesta larga história, o Real teve muito mais altos que baixos.