Sem torcida nos jogos devido ao distanciamento social, Liga dos Campeões é destaque no Twitter
Quase metade das pessoas que usam a plataforma no Brasil têm interesse pela competição<br>

O futebol é um dos assuntos mais comentados na internet. Ele é o esporte preferido de 79% dos brasileiros no Twitter e, em tempos de isolamento social, com impossibilidade de as torcidas frequentarem estádios, a rede social se torna ainda mais a grande arquibancada em que as pessoas podem vibrar e conversar sobre as partidas. O anúncio de retomada de alguns campeonatos já movimentou a plataforma: isso porque 59% dos usuários no Brasil entendem que é importante que os torneios e competições esportivas se concluam.
Não é difícil imaginar que a Liga dos Campeões, principal competição de clubes do mundo, seja um dos temas que mais atraia a atenção de amantes do mundo da bola. De acordo com levantamento feito pelo Twitter - que levou em conta os três últimos meses de 2019 e o primeiro trimestre de 2020 -, quase metade das pessoas que utilizam a plataforma no Brasil (46%) tem interesse na competição europeia.
Esse interesse é refletido no volume de conversas em torno da Champions League: a temporada 19/20 somou (nos períodos entre 18/09/2018 a 01/06/2019 e de 17/09/2019 a 11/03/2020) mais de 2,3 milhões de Tweets somente no Brasil. Entre os acontecimentos e temas mais comentados estão os principais jogadores e clubes da competição.
A retomada da Liga dos Campeões está prevista para o dia 7 de agosto com dois jogos das oitavas de final. No dia seguinte, acontece o fim desta fase e a definição dos classificados para as quartas de final. A competição foi interrompida com metade das partidas do jogo de volta do mata-mata a serem disputadas.
Os principais destaques
Outro levantamento traz curiosidades que refletem a paixão das pessoas no Twitter do Brasil pelo principal torneio de clubes de futebol do mundo - a começar pelos jogadores mais comentados na plataforma durante as duas últimas edições da competição (18/09/2018 a 01/06/2019 e 17/09/2019 à 11/03/2020). O nome mais comentado no Twitter no Brasil é o de Neymar, jogador mais citado na plataforma durante as duas últimas edições da Champions League.
O terceiro lugar da lista ficou com o craque argentino Lionel Messi. O que surpreende é a segunda colocação neste levantamento. Nada de Cristiano Ronaldo ou Mbappé: o vice-campeão é Erling Haaland, norueguês de apenas 20 anos que atualmente veste a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. O nome do atacante apareceu diversas vezes no trending topics, ora pelos hat-tricks em sequência ainda pelo Red Bull Salzburg - incluindo na estreia pela Champions League -, ora pelos recordes conquistados já por seu novo clube. Diante do PSG, pelas oitavas de final, marcou duas vezes e chegou aos dez gols nesta edição competição, um recorde para um debutante. A quantidade de gols foi conquistada em oito partidas, quatro a menos do que qualquer outro jogador.
Nenhuma surpresa em relação aos times mais comentados. O Top 3 ficou para Real Madrid, PSG e Barcelona, respectivamente. Vale lembrar que nenhum deles chegou à final da temporada passada; os dois primeiros ficaram nas oitavas de final e o Barça caiu nas semifinais.

Seleção Brasileira
Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Quando Mbappé ou Haaland quebrarão o recorde de gols de Cristiano Ronaldo na Champions League?
Há 20 minutos
Futebol Internacional
Barcelona atropela Feyenoord por 5 a 1 na estreia da Champions League
Há 21 minutos
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 35 minutos
Fora de Campo
Raphinha vira assunto em jogo do Barcelona na Champions: 'Inacreditável'
Há 50 minutos
Seleção Brasileira
Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes
Há 1 horaMais LANCE!

Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos

Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu

Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha

Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest

Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Gabriel Jesus desabafa e conta detalhes de sua ida ao Barcelona: 'De repente'

Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions

Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)



