Jornal catalão volta a colocar Neymar mais próximo do Barcelona

Relação ruim com Leonardo, diretor esportivo do PSG, seria o principal motivo para a saída do brasileiro na próxima temporada. Barça se apoia em cláusula da Fifa para contratação

Borussia Dortmund x PSG - Neymar
<b>Neymar se irritou e atacou PSG antes de jogo pela Liga dos Campeões&nbsp;</b>(Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)

Escrito por

Neymar está mais próximo de um acerto e de uma volta para Barcelona na próxima temporada. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a relação do atacante com Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, está se tornando insustentável e o desejo do brasileiro em vestir a camisa blaugrana novamente só aumenta.

Após os compatriotas terem se estranhado pelo representante do PSG não querer negociar a venda do jogador para os culés na última temporada, o último conflito foi depois do craque acusar o clube de não ter deixado ele jogar antes da Liga dos Campeões.

Embora Neymar tenha contrato com o clube parisiense até 2022, há uma cláusula da Fifa que afirma que um atleta que tenha assinado contrato com uma equipe antes dos 28 anos e após um período de três temporada ou três anos nesta mesma equipe após seu início possa ser negociado através do pagamento de uma indenização. Segundo os cálculos do Barça, baseado nesta cláusula da organização máxima do futebol, o brasileiro teria um preço fixado em cerca de 180 milhões de euros (R$ 902 milhões) para os catalães contarem novamente com seus serviços.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter