Scaloni renova seu contrato com a Argentina, diz jornalista

Treinador ficará na albiceleste até a Copa do Mundo de 2026

Lionel Scaloni - Argentina
Campeão do mundo, Scaloni ficará mais quatro anos na seleção argentina (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

Escrito por

Vai ter mais quatro anos de Scaloneta. Assim ficou conhecida a seleção da Argentina, que conquistou a terceira Copa do Mundo, sob o comando de Lionel Scaloni. O treinador renovou seu contrato por mais quatro anos e vai ficar na seleção albiceleste até o fim da Copa do Mundo de 2026, de acordo com o jornalista argentino Juna Pablo Varsky.

Scaloni tinha sua situação indefinida, mas a intenção da AFA, especialmente depois do Mundial, foi de manter o treinador, que teve possibilidade de deixar o cargo, mesmo depois do título. As duas partes conseguiram entrar em acordo com os detalhes que faltaram. Assim, a seleção argentina terá mais um ciclo com o treinador.

+ Confira os valores de mercado dos jogadores 

Scaloni assumiu a seleção argentina em 2018, depois que Jorge Sampaoli, de quem era assistente técnico. Ele foi efetivado e liderou os alvicelestes em uma sequência invicta de 36 jogos antes da Copa do Mundo.

Com ele, a Argentina rompeu a seca de 28 anos sem títulos com a Copa América de 2021, contra o Brasil e dentro do Maracanã, venceu a Finalíssima de 2022, e conseguiu o feito máximo, conquistando o mundo no fim do ano. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter