Reinaldo Rueda - Chile

Reinaldo Rueda deu entrevista coletiva em Itaquera nesta sexta (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Fellipe Lucena
05/07/2019
14:53
São Paulo (SP)

Arturo Vidal disse após a queda do Chile na semifinal diante do Peru que "não há muito sentido em disputar o terceiro lugar" da Copa América. E Reinaldo Rueda confirmou nesta sexta-feira que o seu camisa 8 pode mesmo ficar fora da partida contra a Argentina, às 16h deste sábado, em Itaquera. Não por não dar importância ao duelo, algo de que o técnico discorda, mas por uma lesão.

- Arturo sofreu uma lesão no tornozelo no lance do primeiro gol que tomamos contra o Peru. Pela importância do jogo, como o corpo estava quente, ele suportou. Mas sua participação amanhã é incerta. Conhecemos o caráter dele, os médicos sabem que é muito forte, mas temos que ter muito cuidado. Está inflamado, com dor - explicou Rueda, antes de falar sobre a declaração do volante do Barcelona.


- As frases de Arturo são produto de termos perdido a chance de ir para a final. Mas é uma partida importante em todos os aspectos, pela dignidade, pelo orgulho, para encerrar um torneio que gerou expectativas importantes. Não chegamos onde queríamos, mas vamos enfrentar um grande rival, com uma constelação de grandes jogadores, e temos que fazer uma grande partida. Vamos esperar a situação dos que têm jogado mais minutos e depois definimos o time - emendou, abrindo a possibilidade de fazer mais alterações na formação titular.

Apesar de ter perdido a chance de conquistar o tri da Copa América, Rueda classificou o rendimento de sua seleção como satisfatório. E justificou o rendimento fraco na surpreendente derrota por 3 a 0 para o Peru.

- O Brasil teve um momento irregular contra a Venezuela, a Argentina também teve um momento difícil contra a Colômbia. Nesse torneio cada equipe teve seu momento de dificuldade, e o nosso foi justamente contra o Peru. Nossos dois motores, Vidal e Aranguíz, inconsequentemente sabiam que não podiam levar um amarelo porque assim não jogariam uma final muito sonhada, a busca pelo tri. São dois jogadores determinantes, pode ser um dos fatores - analisou.

Além de Vidal, o zagueiro Gary Medel tem reclamado de dores e pode ser desfalque de La Roja. A possível escalação tem: Arias, Isla, Medel (Jara), Maripán e Beausejour; Pulgar, Pavez (Vidal), Aránguiz e Fuenzalida; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.