O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)

Ronald Koeman será técnico do Barcelona na próxima temporada (Foto: AFP)

LANCE!
18/08/2020
08:54
Barcelona (ESP)

Ronald Koeman pode ser confirmado como novo técnico do Barcelona ainda nesta terça-feira, segundo o “Mundo Deportivo”. Óscar Grau, diretor geral do clube, viajou para Amsterdam para que o treinador assine um contrato por duas temporadas. O comandante da seleção holandesa tem uma cláusula que o permite sair para a equipe blaugrana. Em um primeiro momento, seria após a Eurocopa 2020, mas o adiamento do torneio permite sua ida nesse verão.

A conversa entre as duas partes ganhou um avanço significativo durante esta madrugada em discussões a respeito das bases contratuais. Koeman também conversa com a Federação Holandesa para se ver livre e acordou em levar para a Catalunha o nome de Alfred Schreuder, ex-técnico do Hoffenheim, como auxiliar.

Também nesta terça-feira, em uma reunião virtual com outros membros da diretoria do Barcelona, Koeman deve começar a planejar a temporada e estudar jogador por jogador que possa deixar o elenco e sugerir nomes que possam ser contratados. A pré-temporada também será avaliada, uma vez que os atletas saíram de férias, mas ainda não possuem prazo para retornar ao clube.