Rodrygo comemora convocação e mira sequência na Seleção: 'Essa história vai ter muitas alegrias'
Após ser campeão do Mundial de Clubes com o Real Madrid, jogador de 22 anos quer conquistar espaço e títulos com a Amarelinha<br>

O atacante Rodrygo celebrou ao lado da família, em Madrid, a sua convocação para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, ele teve seu nome anunciado pelo treinador Ramon Menezes como integrante da lista de jogadores chamados para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o dia 25 de março, na cidade de Tânger.
A partida é a primeira do ciclo até a próxima Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Para Rodrygo, que tem sete títulos com o Real Madrid nos últimos três anos (um Mundial, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha e duas La Liga), esse momento marca a retomada de um objetivo importante: ser campeão com a Seleção Brasileira.
— Ser convocado não é qualquer coisa. É muito importante pra mim e fico feliz de verdade, quando vejo meu nome ser falado pelo treinador da Seleção Brasileira. Temos vários objetivos nos próximos anos, com Eliminatórias, Olimpíadas, Copa América e, claro, a Copa do Mundo. Hoje, me vejo recomeçando o caminho até o sonho com a Amarelinha e sinto que essa história ainda vai ter muita alegria da torcida — ressaltou o jogador.
+ Ramon Menezes revela jogador que está no radar da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira enfrentará os marroquinos às 19h (de Brasília) do dia 25 no Estádio Ibn Batouta, na casa do adversário, mesmo país em que Rodrygo levantou o troféu de campeão mundial há três semanas, com a camisa 21 dos Merengues. Nesta campanha, ele atuou nas duas partidas e marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly.
+ Saiba quem são os 15 jogadores que estavam na Copa do Mundo e que estão fora da convocação da Seleção
— Em todo lugar que a gente chega com a Seleção, o carinho das pessoas é enorme. Fui muito bem tratado no Marrocos com o Real, fomos campeões mundiais com uma vibração legal nos estádios. Voltar com o Brasil é especial. Quero viver mais coisas felizes no país — afirmou.
Aos 22 anos, Rodrygo tem 12 jogos na Seleção Brasileira Principal, incluindo a Copa do Mundo no Qatar, e 1 gol. Fez sua estreia em 15 de novembro de 2019, num amistoso contra a Argentina, e balançou a rede na vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, em 1° de fevereiro de 2022, no Mineirão, pelas Eliminatórias.

Futebol Internacional
Vozinha 'abandona' Colo-Colo e pode fechar com novo clube
Há 14 minutos
Futebol Internacional
Técnico da Juventus toma decisão sobre Arthur Melo e Douglas Luiz
Há 37 minutos
Futebol Internacional
Ex-Flamengo nega clube da Espanha e fecha com novo time
Há 42 minutos
Futebol Internacional
Juventus vence amistoso com golaço de ex-Vasco; veja o lance
Há 1 hora
Futebol Internacional
Meio-campista da seleção alemã se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal
Há 2 horas
Futebol Internacional
Biel celebra gol e classificação do Pafos na Europa League
Há 3 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Monaco de Filipe Luís busca reação e empata com Cercle Brugge em amistoso

VÍDEO: Martinelli e Gabriel Magalhães retornam aos treinos do Arsenal após Copa

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

VÍDEO: John Stones revela objetivo após trocar o City pela Inter de Milão: 'Vencer e lutar'

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Chelsea ganha reforço com fim da punição de Mudryk, atacante de R$ 400 milhões

Baresi recebe homenagens de rivais, craques e clubes após morte aos 66 anos

Virou novela? Vozinha adia apresentação ao Colo-Colo pela terceira vez

Quando começam as principais ligas europeias? Veja as datas da temporada 2026/27

Endrick é relacionado para amistoso de pré-temporada do Real Madrid

Análise tática do Guffo: como vai jogar o Real Madrid de Mourinho?

Sporting x Nottingham Forest: onde assistir ao amistoso de pré-temporada



