LANCE!
• Publicada em 18/04/2023 - 16:02 • Londres (ING)
• Atualizada em 18/04/2023 - 18:10
LANCE!
• Publicada em 18/04/2023 - 16:02 • Londres (ING)
• Atualizada em 18/04/2023 - 18:10
O Real Madrid segurou a pressão, venceu o Chelsea por 2 a 0 e conquistou uma vaga na semifinal da Champions League. Após um primeiro tempo eletrizante, mas sem gols, Rodrygo balançou as redes do Stamford Bridge duas vezes no segundo tempo para dar a vitória a equipe espanhola. Os merengues aguardam o vencedor entre Bayern e Manchester City para conhecer seu adversário na próxima fase.
No jogo de ida da semifinal da Champions League, Carlo Ancelotti não poderá contar com Éder Militão. O zagueiro brasileiro estava pendurado e recebeu um cartão amarelo na etapa inicial e será desfalque para o Real Madrid. O ausência do defensor deve abrir uma vaga a ser preenchida por Rüdiger ou Nacho.
ETAPA ELETRIZANTE
Na etapa inicial, o Chelsea teve mais volume de jogo, mas o Real Madrid as melhores chances. Após os Blues assustarem com uma finalização de Kanté ao lado da trave no início da partida, os espanhóis quase abriram o placar com Rodrygo fazendo grande jogada pelo lado direito da área e carimbando a trave. Mais tarde, Vini Jr e Modric colocaram Kepa para fazer duas boas defesas, mas os ingleses tiveram uma grande oportunidade nos pés de Cucurella. O lateral-esquerdo recebeu um cruzamento do lado direito na pequena área, dominou e bateu para grande intervenção de Courtois, que garantiu a igualdade no marcador antes do intervalo.
O BRILHO DO RAYO
Na segunda etapa, o Chelsea entrou em campo com mais ímpeto, mas com pouca precisão, enquanto o Real Madrid voltou do vestiário disposto a matar a partida. Aos 12 minutos, Rodrygo recebeu lançamento de Militão, passou por Chalobah, entrou na área, cruzou para Vini Jr, que devolveu para o camisa 21 finalizar para abrir o placar. Em outra oportunidade, Vini Jr recebeu lançamento pela esquerda, encontrou Valverde, que passou pelos defensores e encontrou o Rayo livre na pequena área para fazer seu segundo gol e definir a partida.
SEMIFINAL DA CHAMPIONS
Classificado para a semifinal da Champions League, o Real Madrid aguarda o segundo e decisivo confronto entre Bayern de Munique e Manchester City para conhecer seu adversário da próxima fase. O duelo de ida será realizado entre os dias nove e dez de maio, enquanto a volta será disputada entre os dias 16 e 17 de maio.

Rodrygo decidiu o jogo entre Chelsea e Real Madrid (ADRIAN DENNIS / AFP)
E mais:
Pavard reconhece superioridade do City, mas acredita em classificação do Bayern na Champions League
Clubes da Premier League entram na briga pela contratação de Vitor Roque
Real Madrid planeja envolver jogador em operação por Jude Bellingham
Thomas Tuchel acredita em virada do Bayern sobre Manchester City