Robinho é apresentado no Istambul Basaksehir: 'Quero ser campeão'
Nova equipe do atacante brasileiro é a atual líder do Campeonato Turco

Robinho foi apresentado neste sábado como reforço do Istambul Basaksehir para a sequência da temporada. O atacante, que já havia sido anunciado como novo jogador da equipe no fim de 2018, recebeu a camisa 70 do presidente Göksel Gümüşdağ e assinou até junho de 2020.
- A maior razão para eu vir aqui é o meu desejo de me tornar campeão. Meus companheiros de equipe e comissão técnica me receberam muito bem. A equipe já é formada por grandes jogadores. Estou tão feliz por ter entrado para esta família. Minha coisa favorita nessa vida é jogar futebol - declarou Robinho.
Os valores da transferência não foram revelados. Aos 34 anos, Robinho estava no Sivasspor, onde atuou em 30 partidas e fez 12 gols. Na atual temporada, balançou a rede oito vezes, em terceiro no topo de artilheiros do Campeonato Turco. O brasileiro está atrás apenas de Diagne (20 pelo Kasimpasa) e Rodallega (nove pelo Trabzonspor).
No time de Istambul, Robinho atuará ao lado de outro brasileiro: Márcio Mossoró, campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista em cima do Fluminense. Outros jogadores conhecidos da equipe são os meias Emre e Arda Turan e o atacante Adebayor.
O Istambul Basaksehir lidera o Campeonato Turco com 35 pontos, seis a mais que Trabzonspor, Malatyaspor, Kasimpasa e Galatasaray.
A agora equipe de Robinho volta a campo no dia 14 de janeiro, quando pega o Hatalyaspor, em casa, pela 18ª rodada.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (12/09/2026)
Há 13 minutos
Futebol Nacional
Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)
Há 2 horas
Vasco
Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim
Há 13 horas
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima da contratação de Pedro Lima, do Wolverhampton
Há 14 horas
Fora de Campo
João Pedro viraliza após prêmio entregue pela Premier League: 'Bizarro'
Há 15 horasMais LANCE!

Mbappé reage sobre o apelido de 'ditador' e revela incômodo

São Paulo recebe mais de R$ 110 mil em multa por ocorrências contra o Bolívar

Sevilla x Valencia: odds, horário e onde assistir hoje

Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)

James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube

Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League

Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League

Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos

Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS

Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'



