Matic Servia

Matic perdeu espaço no United (Foto: Attila Kisbenedek / AFP)

LANCE!
09/09/2019
16:13
Manchester (ING)

José Mourinho buscou a contratação de Nemanja Matic em duas oportunidades. Primeiro, no Chelsea (2013/14) e depois no Manchester United (2017/18). O treinador português explicou a preferência elo meia sérvio.

- Gosto do Nemanja porque ele oferece para a equipe tudo aquilo que aprecio em um meia: estabilidade, soluções simples, equilíbrio. Protege as costas dos atacantes, para que eles possam mostrar o seu talento - justificou o treinador ao jornal sérvio 'Mondo'.

Matic foi um dos pilares de José Mourinho em seus tempos de United e mas foi perdendo espaço na equipe titular com a chegada de Ole Gunnar Solskjaer. Na atual temporada, porém, participou de apenas uma partida e por 22 minutos. O norueguês tem dado mais chances a jovens atletas, como Daniel James, Andreas Pereira e McTominay.

José Mourinho está desempregado desde que deixou o Manchester United em 2008. Desde então, recusou propostas do Benfica, da seleção chinesa e do Newcastle. O treinador já demonstrou, em algumas entrevistas, o desejo de voltar a comandar uma equipe de futebol.