Sandro Wagner

Sandro Wagner fez apenas um gol em 12 jogos nesta temporada pelo Bayern (Foto: Reprodução)

LANCE!
30/01/2019
17:38
Munique (ALE)

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o atacante Sandro Wagner. O jogador acertou sua transferência para o Tianjin Teda - que deseja a contratação de Bruno Henrique, do Palmeiras - e assinou por duas temporadas com a equipe chinesa. De acordo com a imprensa do país asiático, o clube pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) pela transferência.

Sandro Wagner foi contratado na temporada 2017/18 para ser o reserva imediato do polonês Robert Lewandowski. Apesar de ter sido destaque no Hoffenheim e ser constantemente convocado para a seleção da Alemanha, não empolgou pelo time bávaro.

- O Sandro nos procurou e nos pediu para ser dispensado do seu contrato. Ele tem uma proposta muito atrativa da China, então a gente aceitou o pedido. Gostaríamos de agradecer o Sandro pelo seu tempo no FC Bayern e desejamos a ele o melhor e muito sucesso no futuro na China - declarou o diretor do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic.

Aos 31 anos, Sandro Wagner foi revelado na base do próprio Bayern. Sem chances na equipe profissional, jogou por times como Duisburg, Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha Berlin, Darmstadt e Hoffenheim até voltar ao clube.

Sandro Wagner fez apenas um gol em 12 partidas nesta temporada pelo Bayern. Na anterior, marcou nove vezes em 18 jogos. O atacante foi campeão da Copa das Confederações pela Alemanha em 2017.