Real Sociedad x Barcelona

Real Sociedad pode ser primeiro clube espanhol a voltar a treinar após chegada da COVID-19 (ANDER GILLENEA / AFP)

LANCE!
11/04/2020
13:16
San Sebastián (ESP)

O Real Sociedad pode ser o primeiro clube espanhol a voltar aos treinamentos no país em meio a crise provocada pelo coronavírus que forçou a paralisação das atividades. Segundo o “Mundo Deportivo”, o técnico Imanol Alguacil planeja o retorno para a próxima terça-feira e já informou os jogadores através de uma videoconferência feita na última sexta-feira. O clube prepara um comunicado oficial com as informações detalhadas.

Entre algumas medidas de segurança e precaução para que não haja transmissão da COVID-19 no elenco está o treinamento em grupos de dois atletas, em campos diferentes, sem a utilização simultânea do mesmo vestiário, com a distância de segurança e realizando testes nos funcionários que trabalham no entorno disso. Ao final, o jogador só poderá pegar seu carro e ir para a sua residência.

Apesar do estado de alarme estar imposto até o dia 26 na Espanha, na próxima segunda-feira algumas atividades consideradas não essenciais já poderão ser retomadas após as últimas semanas de um severo isolamento, mas na lista não é encontrado atividades relacionadas aos esportes ou ao futebol de maneira explícita.