Real Madrid x Liverpool - Vinicius Junior

Vini Jr marcou duas vezes pelo Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

LANCE!
06/04/2021
17:53
Madrid (ESP)

Com show de Vini Jr, o Real Madrid abriu boa vantagem frente ao Liverpool no jogo de ida das quartas de finais da Champions League. Nesta terça, os Merengues venceram os Reds por 3 a 1, com dois gols do brasileiro e um de Asensio. Salah descontou para os ingleses. A volta acontece na próxima quarta, dia 14, em Anfield, às 16h (de Brasília)

Veja o mata-mata da Champions League

VINI APARECE
Em um início de primeira etapa bastante parelho, o Real Madrid conseguiu sair na frente aos 27 minutos. Após um belo lançamento de Toni Kroos, Vini Jr recebeu a bola e ganhou na velocidade, e bateu cruzado na saída de Alisson para abrir o placar.

AMPLIOU
O placar positivo inspirou o Real Madrid a seguir no campo ofensivo. Após chegar no lado esquerdo do ataque, Alexander-Arnold cortou a jogada e recuou errado, com a bola sobrando para Asensio, que deu um chapéu em Alisson e marcou o segundo do Real.

DIMINUIU
No começo da segunda etapa da partida, o Liverpool tentou mudar a situação ruim e, aos seis minutos, já conseguiu marcar o seu. Salah recebeu dentro da área, e fez o primeiro dos Reds no confronto. Após revisão do VAR, o gol foi validado.

PEDIU A CONTA
Apesar da entrada do Liverpool no jogo no segundo tempo, o Real Madrid mostrou novamente que estava no controle e, aos 20 minutos, marcou o terceiro. Após assistência de Luka Modric, Vini Jr balançou novamente as redes dos ingleses e deu números finais ao jogo em Madrid.

SEQUÊNCIA
O Real Madrid entra em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), em clássico contra o Barcelona. O Liverpool, por sua vez, também atua neste sábado, mas às 11h (de Brasília), quando enfrenta o Aston Villa.