Rabbi Matondo - Schalke 04

Matondo, de apenas 19 anos, é observado por Real Madrid (Martin Meissner / POOL / AFP)

LANCE!
25/05/2020
09:03
Madri (ESP)

O Real Madrid está de olho em Rabbi Matondo, jovem atacante do Schalke 04, segundo o “OK Diário”. O atleta de 19 anos chegou ao futebol alemão em 2019 após ter sido formado na base do Manchester City por 13 milhões de euros (R$ 79 milhões, na cotação atual). Apesar de não ser utilizado constantemente como titular, as características do galês interessam o gigante espanhol.

O camisa 14 se destaca por sua velocidade, visto como uma de suas melhores qualidades pelos olheiros do clube. No entanto, nos bastidores merengues, todos acreditam que o atleta precisa evoluir. Os planos de contratação do galês vai depender se as expectativas com relação ao ponta estão sendo cumpridas, enquanto estiver em observação.

O jovem se encaixa dentro do perfil das mais recentes contratações de Florentino Pérez, baseada em revelações que podem render frutos a médio e longo prazo. Na atual temporada do Campeonato Alemão, Matondo participou de 14 partidas e foi responsável por marcar um gol contra o RB Leipzig em sua estreia na época.