LANCE!
05/11/2018
09:34
Amsterdã (HOL)

Na manhã desta segunda-feira, o jornal holandês De Telegraaf  publicou uma entrevista com o meia, ou melhor, ex-meia, Rafael van der Vaart anunciando a sua aposenatdoria, aos 35 anos. Ex-jogador de Real Madrid, Hamburgo, Ajax, Tottenham e Betis, revelou que foi vencido pelas lesões. Ele estava no modesto Midtjylland, da Dinamarca.

- É hora de parar, eu não estou no mundo do futebol para me reabilitar, mas para jogar, eu queria ser um verdadeiro veterano do esporte, mas infelizmente não poderia ser - comentou o jogador. 


Van der Vaart também fez carreira na seleção holandesa. Ele disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, quando foi vice-campeão. Em 2014, no Brasil, não pôde jogar por conta de uma lesão na panturrilha. Em 2001, com 19 anos, foi campeão mundial sub-20, em uma geração que tinha ainda Robben e Heitinga.
 
Ele começou a carreira no Ajax, em 2000, onde ficou até 2005. Lá, conquistou dois campeonatos holandeses, uma Copa da Holanda  e uma Recopa Holandesa. Depois, ficou dois anos no Hamburgo, até chegar chegar ao Real Madrid em 2008. No clube merengue, ficou até 2010 e conquistou uma La Liga. Depois, jogou no Tottenham, voltou para o Hamburgo e defendeu o Betis. O holandês estava desde 2016 no futebol dinamarquês. 

- Só posso agradecer às equipas e aos adeptos dos locais onde joguei. Tive a sorte de ter jogado com grandes jogadores e em grandes estádios - finalizou o jogador, que não deu pistas sobre o futuro.