Marcel Keizer - Ajax

Keizer teve passagem relâmpago pelo Ajax: 17 partidas no segundo semestre de 2017 (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
05/11/2018
09:08
Lisboa (POR)

O Sporting Lisboa está bem perto de definir o treinador para o restante da temporada. Trata-se de do holandês de 49 anos, Marcel Keizer. Ele já está em Lisboa e deve ser anunciado pelo time da capital portuguesa ainda nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa local, a expectativa é que ele assine um contrato válido até 2020. 

Keizer foi jogador de futebol e começou a carreira como treinador em 2007, sempre treinando clubes pequenos da Europa. Ano passado, chegou ao auge da carreira, quando teve uma passagem pelo Ajax, da Holanda. Ele estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, desde o início deste ano. 

Keizer chegaria para substituir José Peseiro, demitido após derrota dos Leões por 2 a 1 para o Estoril, em casa, pela Taça da Liga, no último dia 31. Isso sem contar o início ruim no Campeonato Português. No último fim de semana, sob o comando do interino Tiago Fernandes, o Sporting venceu, de virada, o Santa Clara, por 2 a 1, e pulou para terceiro, com 19 pontos, dois a menos que os líderes Porto e Braga. 

Na Liga Europa, uma derrota, em casa, no último dia 25, por 1 a 0 para o Arsenal, tirou o 100% de aproveitamento do clube e o colocou em segundo do grupo E, com seis pontos. O tropeço, claro, contribuiu para a queda de Peseiro.  E o Arsenal é justamente o adversário do time de Alvalade na próxima quinta-feira, às 18h, em Londres. No domingo, no mesmo horário, os lisboetas recebem o Chaves, pela décima rodada do Campeonato Português.