Brahim Díaz é espanhol, tem 17 anos e joga no Manchester City

Brahim Díaz irá para o Real Madrid no meio de 2019? (Foto: Manchester City/Divulgação)

LANCE!
04/12/2018
10:37
Madri (ESP)

Alvo antigo do Real Madrid, o meia espanhol Brahim Díaz, do Manchester City, acertou sua transferência para os Merengues, que venceram a disputa com o PSG. A informação foi divulgada pelo jornal inglês "The Sun". O contrato dele com os ingleses termina no fim desta temporada. Assim, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. 

O jogador tem 19 anos e chegou às categorias de base do City em 2016. Antes, passou pelo Málaga. O empresário de Brahim é Pere Guardiola, irmão do técnico do City, que até insistiu para ele ouvir outras propostas, mas o garoto sempre preferiu o Real. Ainda de acordo com a publicação, ele ganhará €3,5 milhões anuais.

A saída do City se dá porque Brahim não tem jogado como gostaria. Foi titular em apenas três partidas na temporada e tem que disputar posição com Sterling, Sané, Mahrez, entre outros. A Premier League é a liga que menos dá oportunidade para jogadores com menos de 20 anos, entre os cinco grandes campeonatos (Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha). Nesta temporada, ele disputou apenas três jogos e marcou dois gols. 

Nesta terça-feira, às 18h, o Manchester City, líder do Campeonato Inglês com 38 pontos em 14 rodadas, visita o Watford. No próximo sábado, fora de casa, os Citizens terão um importante duelo com o Chelsea e no dia 12 recebem o Hoffenheim pela última rodada da fase de grupos da Champions. O time de Pep Guardiola e Brahim já assegurou o primeiro lugar do grupo.