2016 - Claudio Ranieri (Leicester City)

Ranieri foi eleito o melhor treinador de pela Fifa em 2016 (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

LANCE!
24/03/2020
17:54
Gênova (ITA)

Atual treinador da Sampdoria, Claudio Ranieri tem como um dos maiores feitos de sua carreira a conquista do Campeonato Inglês com o Leicester, na maravilhosa temporada 2015/16. Em contato com a "Sky Sports", o italiano contou detalhes daquele título.

- Era importante que os meninos não sentissem muitas responsabilidades. Eu estava com medo de que a pressão chegasse até eles, pois era uma equipe que saía com o objetivo de se salvar do rebaixamento e que naquele momento estava brigando com os maiores - disse o treinador.

O treinador lembrou também de quando deu uma semana de folga para seus comandados depois de uma sequência muito difícil contra jogos de três equipes do chamado "Big Six" (os seis maiores clubes ingleses).

- Foi um período em que tivemos três partidas consecutivas contra grandes (Liverpool, Manchester City e Arsenal) e, para brincar, os jogadores me pediram alguns dias de férias, dependendo dos pontos que ganharíamos. No final, Vardy me disse que, se somassem nove pontos, mereciam uma semana de folga - disse Ranieri.

- Vencemos o Liverpool por 2 x 0, o City por 3 x 1 e perdemos por 2 x 1 para o Arsenal, jogando o segundo tempo com dez jogadores e levando o gol decisivo aos 50 minutos do segundo tempo. No final, eu disse a eles que o resultado é resultado de mil fatores, mas que os benefícios não são. Eu disse a eles "vá para casa, para mim é como se você tivesse vencido". E eu dei a eles uma semana de folga - completou.