Logo Lance! Betting

Rafael Leão destaca importância em defender o Milan e elege seus ídolos no futebol: ‘Nunca pensei que vestiria essa camisa’

Atacante português é um dos destaques do clube italiano, semifinalista da Champions League

Milan x Udinese - Rafael Leão
Rafael Leão pode se tornar campeão da Liga dos Campeões pelo Milan (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

Escrito por

A temporada de 2022/23 mostrou ao mundo do futebol excelentes e promissores jogadores. Rafael Leão, atacante do Milan, semifinalista da Champions League é um deles. Com apenas 23 anos, o português é considerado o melhor jogador da equipe italiano e um dos destaques da seleção portuguesa.

Antes de chegar à capital italiana, Leão passou pelo Lille, da França, e iniciou a carreira no Sporting, de Portugal, em 2017. Em entrevista à revista Gaffer, da Inglaterra, o camisa 17 comentou sobre a oportunidade de ser jogador do Milan, um dos clubes mais vencedores da Europa.

+ Barcelona desfila após título espanhol; veja fotos da festa dos jogadores e torcedores

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Senti um orgulho imenso e também um grande senso de responsabilidade. Também fiquei nervoso porque a camisa do Milan pesa muito. É um clube com muita história, que já conquistou vários títulos, sendo sete Ligas dos Campeões. Então, quando tive a oportunidade de vir para cá não pensei duas vezes. Os primeiros dias e meses foram emocionantes porque nunca pensei que vestiria esta camisa. É uma honra representá-la até hoje.

Como todo atleta, Rafael Leão tem suas inspirações. O jogador afirmou que sempre desejou ser jogador de futebol e revelou os dois grandes nomes que considera como ídolos.

- Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. São jogadores que acompanhei e tentei copiar quando estava crescendo. Aprendi a fazer as coisas que faço hoje, driblando, assistindo a vídeos deles na internet. Ambos são meus grandes ídolos e eu adoraria ter uma carreira parecida com a deles.

Na atual temporada, o português tem 44 jogos com a camisa do Milan, onde marcou 13 gols e 11 assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter